Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A BELEZA DO CORPO!!! Repetindo postagem kkkkkk!!!!!






Nós vivemos num mundo de mitos e imagens. Com o avanço dos meios de comunicação e o apalermamento ("burrificação") da sociedade, está havendo uma super-estimação da imagem. As pessoas estão sendo acostumadas a não pensar, a não analisar, a não avaliar. A apenas ver, gostar e levar para casa, sem verificar as conseqüências, o que pode acontecer (e que efetivamente acontece) no futuro. A nossa sociedade atualmente é altamente egocêntrica, inconseqüente e feita de sons (palavras ocas e bonitas) e imagens.
Na adolescência é bastante comum as pessoas se apaixonarem pela beleza de outras pessoas. Às vezs, o objeto dos desejos (e da paixão) pode ser um atributo em especial: pernas, voz, rosto, cabelos, olhos, etc..
Infelizmente as pessoas, todas elas, tem virtudes e defeitos. Como os dois lados de uma moeda. E não há como nós retirarmos o lado ruim, o lado que nos desagrada.
A paixão é despertada sempre um lado bom, afável, agradável, bonito, forte, generoso, fascinante. E nunca por uma qualidade feia, fraca, arrogante e destrutiva. Se bem que as pessoas, às vezes, são capazes de ver beleza onde ela não existe...
Você já deve ter ouvido a expressão "gosto de tal pessoa", ou algo semelhante. Gostar é um termo egoísta, que significa "me agrada". Nós gostamos de algo ou alguém que, por um motivo ou outro, nos agrada, nos atrai, e nos fascina. Ocorre que o nosso gosto está sujeito à fadiga, ao cansaço, ao desgaste, gerando o que chamo de "efeito chiclete". Você já ouviu falar do "efeito chiclete"? Não? Bem, vamos lá, então. Chicletes são gomas de mascar. Aqueles pedaços de restos de petróleo aos quais são colocados cores e sabores. Esses pedaços de borracha mole são mastigados por algumas horas (ou minutos) até que perdem o sabor. Então são jogados no lixo.  O problema que está a ocorrer é que algumas pessoas (algumas?) usam as outras como se fossem chicletes. Elas ficam juntas com outras pessoas que, por um motivo ou outro, lhes agradam, usando-as, sugando-as, espoliando-as, usufruindo delas, às vezes desfilando com elas como se fossem troféus. E chega um dia em que acaba o gosto, a paixão e a doçura de sua companhia. Quando então tais pessoas são descartadas, abandonadas, jogadas no lixo, desprezadas, com a seguinte explicação: acabou-se o que havia entre nós. Só que pessoas não são chicletes, não são coisas. São pessoas, são seres humanos que tem sonhos, valores, aspirações, desejos, almas que necessitam de carinho, amor e compreensão.
Quando uma pessoa se apaixona por outra, invariavelmente está interessada no que pode obter, sugar, retirar, gozar, usufruir. Como uma fonte que mais cedo ou mais tarde vai se secar, ou... como um chiclete que vai perdendo o gosto. Como um filme que vemos várias vezes. A primeira vez nos traz uma sensação de alegria, mistério, nostalgia, emoção e novidade. O que não ocorre com as vezes seguintes. É o que também acontece com a paixão: não resiste ao tempo. E desaparece como a neblina sob o calor do sol. A paixão é egoísta, e busca satisfazer o desejo do apaixonado.
A beleza de um corpo não é suficiente para a manutenção de um relacionamento. Não apenas a beleza, mas quaisquer atributos sobre os quais fundamentamos nossos sentimentos.
O segredo de um relacionamento produtivo e duradouro, é não dar muita importância ao que podemos receber do outro, mas sim o que podemos fazer pelo outro. O que acontece é que algumas pessoas (algumas?), inconscientemente, estão em busca da satisfação de suas necessidades de carinho e companhia. Até que acaba o encanto, a doçura e o mistério e as coisas começam a "andar pra trás". Mas não compreendem porque as coisas não dão mais certo entre si.
Outras pessoas (uma grande maioria) agem de forma consciente e deliberada: estão apenas a usar as outras pessoas para seus propósitos egoístas. Depois que conseguem o prazer que desejam... abandonam "o bagaço" sem o menor pudor ou cerimônia.

Eu gostaria de colocar nesta oportunidade que ninguém jamais será feliz sobre as ruínas da vida de outras pessoas. Utilizar-se de outras pessoas para conseguir o que se deseja (prazer, diversão, fama, fortuna, jóias, etc.), é uma prática perniciosa e destrutiva. E utilizar-se do próprio corpo para conseguir o desejado é uma coisa que a Bíblia chama de "prostituição".
Para que uma união convalesça, perdure e frutifique, é necessário que haja uma união de almas, de objetivos, de espíritos, e não somente de corpos, como é frontalmente alardeado pelos filmes, pelas músicas e pelas novelas da TV.

Amar é dar maior importância à felicidade da pessoa amada do que à propria felicidade. Nós somos felizes à medida que fazemos com que as pessoas que estão conosco sejam felizes.

Autor desconhecidoooo...........
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.(Mt.7:12)

Nunca Esqueça que o seu Corpo é Templo do ESPÍRITO SANTO. Laélia




domingo, 25 de novembro de 2012

QUEM É BOM? Ótimo Post. . .



 
Quem se considera uma boa pessoa nunca parou para pensar o quanto é mau por natureza; o quanto o ser humano é preconceituoso, violento, é essencialmente malévolo. Alguém pode replicar que faz boas coisas, no entanto, as coisas boas geralmente são manchadas pelo nosso orgulho de fazê-las; o amor ao próximo se torna um palco onde nos hasteamos como flâmulas de melhor exemplo, nosso ser foge das ações silenciosas, do secreto; amamos, matamos e odiamos por esse amor corrompido; como diz o sábio Paulo de Tarso “Miserável homem que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?... De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” (Romanos 7:24-25)  e ainda o profeta “Pois todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como o vento, nos arrebatam.” (Is 64:6). Ninguém é bom, senão um, que é Deus. (Lucas 18:19).
 Ora se somente Deus é bom, então nada mais lógico e compreensível que o verdadeiro amor e justiça advenham dele, pois é impossível ser bom senão em Cristo, o ser humano cindido com o seu criador está alienado de sua origem e todas as suas ações, quer sejam de bondades e de justiça, não são autenticas diante de Deus. Suas ações são falsas, ainda que diante dos homens pareçam boas, nunca chegam às verdadeiras ações, porque as fazem a parte de Deus. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13:3). Deus é amor e quem se reconcilia com ele torna-se participante desseágape eterno. Deus nos encontra em amor; o ser humano responde com amor que advém da fonte verdadeira.

FALECI# CUMA? Pastor afirma que a adolescente receberia Cura se tivesse Relação sexual com ele!!! MORRIR1000X





Pastor é levado preso a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através do site organizacional, argumentando a prisão de Luciano Felix da Silva, pastor da igreja Assembleia de Deus a Caminho do Céu, localizada em Areal, município que pertence à Região Serrana.

A causa seria o estrupo contra adolescente que frequenta a igreja do próprio, o argumentos abordados pelo pastor para praticar o crime, se baseia em revelações em que a adolescente estaria com câncer e só teria a cura se tivesse relações sexuais com ele.

Na denúncia, registrada na segunda-feira (15), informa que a menina recusou-se em praticar o ato, porém o pastor rebateu, dizendo que a jovem só teria a cura completa se tivesse contato intimo com ele, nesta altura ele se encontrava em pratica de masturbação e logo após orava pela cura da menina.

Para a promotoria a atitude do pastor se enquadra no crime 213 do Código Pena Brasileiro, que estabelece que é crime “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Luciano poderá pegar até 18 anos de prisão. Perdendo o seu ministério, onde atua como líder religioso

Samuel De Oliveira Leal

Eu Laélia Marques Me envergonho desse "evangelho"!!! :/

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Namoro cristão Abençoado



Como é possível ser feliz no namoro

Na sociedade em que vivemos nos deparamos com uma juventude sem nenhuma profundidade relacional, nas festas, bailes, boates, bares e diversos eventos de final de semana os jovens de hoje em dia tem se desvalorizado absurdamente. Eles se relacionam inúmeras vezes em uma só balada com diversos parceiros isso é o que chamamos ‘’FICAR’’.

O ‘’ficar tem influenciado nossos jovens que sem compromisso e sem propósitos se beijam, e até mesmo fazem sexo excessivamente, isso na mente deles aparentemente não faz mal nenhum, mas analisando o fato veremos que moças e rapazes podem ser comparados com objetos passados de mão em mão.
O homossexualismo e o lesbianismo ganharam espaço nessa área, a mídia envenena muitas mentes ingênuas que não conhecem profundamente a palavra de DEUS .
Porém uma pequena porcentagem de jovens ainda sonham em viver um bom romance viver um namoro cristão abençoado, construir família ter filhos conquistar seus objetivos e a base ou alicerce pra tudo isso é o namoro cristão abençoado é esse o momento de planejamento, estratégia organizações de metas a ser alcançadas ; a palavra de DEUS é rica e proveitosa e nos fornece direção nessa área tão importante. Para quem deseja ser abençoado ter um namoro santo deve seguir e obedecer os princípios que Deus estabeleceu e ser orientado pela sua boa perfeita e agradável vontade


Para os jovens cristãos que querem um namoro abençoado apresentamos a seguinte instrução, conhecer e prosseguir em conhecer a Deus em primeiro lugar, conheça você mesmo e é claro conheça bem a pessoa com quem pretende se relacionar .’’ Em PV 10;22 diz que a benção do SENHOR ,é que enriquece e não acrescenta dor alguma. ’’Se o parceiro ou parceira tem diminuído a sua santidade, sua freqüência na igreja, seu compromisso com o evangelho e com a obra de Deus. Análise bem a situação,Ore, Jejue peça a Deus direção não se aconselhe com pessoas erradas (isso pode piorar a situação) tenho certeza que Deus vai te responder o certo a fazer, se a resposta de Deus não te agradar mesmo assim obedeça pois é melhor você abrir mão com a certeza que DEUS tem o melhor pra sua vida.

Jovem! É preciso se conhecer para ser Feliz!


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sou Jovem Quero ser felizzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!






Jovem Feliz!

Muitas são as guerras e os dilemas da vida! que jovem não enfrenta uma guerra interior com a complexidade da vida ou as mutações de seu corpo? Para ser um jovem feliz é preciso se conhecer primeiro! Saber que cada um de nos é feito de limitações e virtudes, e saber que nosso maior desafio é convencermos-nos mesmos de que ser feliz é possível.
Se você leitor, não concorda pode ser que ainda não se convenceu que ainda pode ser feliz, pois se você é infeliz e já perdeu a esperança da felicidade precisa se despertar para crer, que é ainda é possível ser feliz. Não se engane a felicidade esta no alcance de todos! É preciso entender que a felicidade não esta baseada no quanto você ganha nem no padrão de vida que você tem, mas em fazer o que gosta com as pessoas queridas do seu lado.
As pessoas se enganam em achar que seriam mais felizes se tivessem mais dinheiro ou não tivessem problemas pra resolver. Entenda Jovem! Cada situação em sua vida é única é não volta, cada conquista cada desafio isso se chama viver, mas não viva apenas, viva pra valer, encare a Felicidade como uma conquista ao realizar seus sonhos, mas a trajetória ate seu sonho também é importante então viva sem medo de errar e conquiste sua felicidade!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Evangelho poser: Não faça parte dele! (a fofoca continua!)


POR: Walter Filho
Quer saber se vc é um “lingüinha comprida”? Logo abaixo temos uma série de perguntas desenvolvidas pelo O.P.F.M (Organização em pesquisa de  fofocas e mexericos), que vai deixar o nobre irmão ou irmã cientes da Quilometragem (dependendo do caso milimetragem)  na qual se encontra o seu órgão sapecador de “causos”, ou seja, a sua língua!

1-) Quando alguém te conta um segredo dizendo: “Mas não diga isso pra ninguém viu? Apenas vc está sabendo disso Ok? “ O que vc faz?

     a)      Diz “sim, pode confiar em mim”, e diz o segredo do “amigo” aos quatro ventos a começar da primeira pessoa que aparece.
     b)      Até que guarda o segredo por um tempo, mas quando julga que o papo é algo que o seu próximo ouvinte pode achar interessante, e pode apimentar seu cotidiano  vc diz: “Fulano me contou, mas só pra mim, não conta pra mais ninguém não, falou?”
     c)       Mesmo que der até realmente uma vontade de passar a batata quente pra frente, mas se segura e procura com unhas dentes não ser um mal amigo e guardar a ordenança do “sim, sim, não, não.”

2-) Vc fica sabendo de um problema que algum irmão está passando. O que vc faz?

A-) Anuncia aos “sete ventos” (aumentou!) o acontecido com o maior número de pessoas possível mas nunca se esquecendo de dar sua opinião no final: “Também fulano tá com a vida toda amarrada, fora da comunhão, praticando coisa errada...”
b-) Até que esconde de algumas pessoas, mas existem seus “contatos particulares” que precisam saber, que principalmente pode até ajudar a piorar a situação do sujeito que se encontra com problemas, sob a capa de “quantos mais pessoas sabendo melhor, precisamos fazer uma corrente de oração pelo fulano”, mas sem ter essa intenção.
c-) De fato ora pelo irmão com problemas, conversa com ele pessoalmente e oferece alguma auxílio, ou para orarem juntos, o estimula a levar o caso para  seu pastor  para orientá-lo biblicamente e sugerir se for o caso uma ajuda.

3-) Irmão Fulano mais irmã Beltrana, ambos solteiros, chegam para o culto de mãos dadas:

a-) Procura Beltrana ou alguém bem próximo dela e passa a lista de todos os podres que sabe do rapaz, e inventa até alguns olhares furtivos que recebeu do dito cujo recentemente(se for mulher), ou fala dos olhares furtivos com que Fulano metralhava as incautas da igreja antes (se for homem).
b-) Até então nenhum dos dois irmão te importava muito, você não sabe de nada realmente da vida deles, mas é como se tivesse um “sensor aranha comichando na língua”, não resiste e diz: “Pra mim uma barriga está prestes a crescer, se já não estiver de uns 3 meses.
c-) Diz: “Que legal, que Deus abençoe a vida dos dois”, e volta a viver sua vida normalmente.

4-) Quando um irmão chega com um carro novo:

a-) propaga: “tá traficando”!
b-)  Propaga: “Provavelmente está traficando, mas se não, não vai conseguir pagar com aquele saláriozinho que ele ganha naquela empresa, fiquei até sabendo que ele está devendo o irmão Sicrano....”
c-) Diz: “Que benção”, e volta a viver sua vida normalmente.

5-) Quanto pesa sua língua?

a-) 10 quilos ou mais
b-) por volta de 5 quilos
c-) Algumas gramas


Agora, através da soma do valor de cada letra, verifique em que lugar do "ranking" vc ficou!
Letra A: vale 
Letra B: vale 5 pontos cada;
Letra C: vale 1 ponto cada uma;

  • Até 5 pontos: Parabéns irmão(a), você faz o possível para carregar sua própria cruz, continue confiando na graça de Deus e tenha uma existência abençoada!
  • De 6 a 25 pontos: Você é um evangélico poser, se arrependa, faça uso da metanoia e começa a usar extintor de incêndio em sua língua!
  • De 26 pontos pra cima: Evangélico Poser pra você é apelido! No mínimo deve ser um garoto ou garota propaganda do óleo de peroba, não se engane purgatório não existe! Se não der um jeito rápido o Hades está de braços abertos para receber o "chapa 2" das eleições infernais! O capiroto é capaz de te cumprimentar dizendo: "Fala mestre!"
Ps.: Esse teste é para ser feito sempre para si mesmo, é terminantemente proibido fazer pra outras pessoas. O objetivo é tratar da trave (ou até dos travessões, do goleiro, da zaga toda) que pode estar tapando nossos olhos!

"Microscopicamente" falando, e meio de saco cheio com o "dom de língua comprida"!

Pastor Walter Filho

O Que Te Motiva a Seguir Jesus? "Amei a postagem e Recomendo"


o que te motiva a seguir Jesus?

Olá amados e amadas, hoje quero falar sobre algo mais leve (rsrs). Na verdade ando meio preocupada, o motivo da minha preocupação é olhar para algumas denominações, que não estão repletas de filhos e sim, desculpe a dureza, pedintes. Vejo pessoas que vão aos cultos com uma única motivação: receber algo de Deus. Não algo espiritual: como a salvação de sua família, ou libertação de alguém dos vícios, ou coisas do tipo. Mas, bens materiais, em sua grande maioria. Eu pergunto a você: Onde está o coração dessas pessoas? 

Quero deixar claro que, não tenho nada contra a buscar em  Deus a restauração financeira, a mim mesma o Senhor já ajudou e por que não dizer socorreu, muitas vezes nessa área. Não disponho de luxo, mas minha casa está quitada, das vezes que fiquei desempregada nunca fiquei mais do que um mês procurando trabalho e essas coisas assim como tudo na minha vida, eu agradeço a Deus, pois conheço pessoas com muito mais bagagem profissional e com formação melhor que não conseguiu até hoje sair do aluguel  ou ter o nome limpo na praça. Creio que Deus nos abençoa sim na vida financeira mas, ter uma vida estável financeiramente depende de vários fatores que levariam muito tempo para falar agora. 

Sempre ouvi que ser fiel nos dízimos e nas ofertas me garantiria uma vida próspera financeiramente, contudo percebi em pouco tempo que ter somente essa atitude nunca me enriqueceu, ou garantiu que o carro nunca quebrasse, ou que os móveis da minha casa durassem eternamente. Um dia cheguei a questionar a Deus sobre isso e Ele com todo amor e firmeza de um pai me disse que eu precisava aprender a administrar as minhas finanças. E isso é um aprendizado diário, um exercício contínuo de discernir o necessário do supérfluo, o urgente do que pode ser adiado, comer fora ou em casa, consertar a geladeira ou comprar uma nova e assim por diante. Contudo o que tenho visto, são igrejas cheias de pessoas que não querem sabedoria para administar a vida financeira, querem um milagre a todo custo, e choram, jejuam e lamentan-se para ver se comovem o coração de Deus. A motivação para seguir Jesus é fianceira e por vezes até interesseira. Porque se não recebem o que pediram, murmuram e até mudam de igreja, para ver se na outra existe a uma "unção de prosperidade" diferente, mais "eficaz". 

De quem é a culpa? Do mundo consumista que vivemos, com seus cartões de crédito, cheque especial e prestações pequenas a perder de vista? Dos pregadores da prosperidade seguidos por milhares de pessoas que querem as bênçãos do Senhor, mas não o seu governo e senhorio? Nesse momento eu pergunto: Onde está o  "...tome sobre si a sua cruz, e siga-me..." (Mateus 16.24b) ? Não é isso que tem sido ensinado, ao contrário, se ensina que se você não tem uma vida "próspera" é porque é infiel nos dízimos, nas ofertas, nos desafios e num monte de coisas que inventam para o povo comprar a preços altos. Os tais desafios e objetos que me refiro, são sempre vendidos na base do constrangimento, da apelação e do choro, sim do choro, pois sei de líder que chorou para pedir para as pessoas, comprarem um item "abençoador" qualquer. 

Por  que ninguém questiona isso? Será que Deus quer que eu gaste R$100,00, R$200,00, R$300,00 da minha renda em um objeto na esperança de que num passe de mágica eu fique rico e os meus problemas sejam resolvidos? Será a vontade de Deus? São muitas perguntas, creio que só o Senhor seja capaz se responde-las. 

Irmãos (ãs), eu dízimo fielmente desde a minha conversão, e oferto sempre que posso e já paguei muito carnê para ajudar a igreja adquirir algo que estava precisando, fiz e faço de novo sem arrependimento, pois fiz por amor a Deus e a Sua obra, e como disse antes já vi Deus agir muitas vezes na minha vida financeira, a começar pelo meu casamento...outro dia conto. Porém temo que atualmente o foco de algumas denominações tem deixado de ser Jesus e seu grande sacrifício na cruz, passando para o materialismo extremo onde se usam trechos específicos da Bíblia para justificarem o pedir mais e mais e oprimir o povo, como era a quase 500 anos atrás...acho que você sabe do que eu estou falando. Se não sabe leia aqui
o que te motiva a seguir Jesus?

Que nossa maior motivação para seguir Jesus, orar e jejuar seja pelos perdidos desse mundo que estão indo para o inferno, sem salvação, enquanto nos preocupamos com nossas vidinhas, nossas continhas, nossas roupinhas, nosso "EU". Que o Senhor esteja sempre a nos lembrar disso em nome de Jesus.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Mateus 6.19-21

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Leilão sexual, Um tema que mexe com questões éticas e morais.

Artigo de Marcos Pereira é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal e membro fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Atualmente é Presidente Nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro).


Com um lance de  US$ 780 mil (equivalente a mais de R$ 1,5 milhão), um japonês identificado apenas como Natsuo venceu o leilão online da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, de 20 anos.
O leilão, que faz parte do documentário do cineasta australiano Justin Sisely, foi encerrado na quarta-feira passada (24).
O documentário, que segue o formato reality show, contará a história da moça, que terá suas primeiras relações sexuais com o japonês vencedor do leilão.
Estou abordando este tema aqui porque trata-se de uma brasileira e penso que as questões éticas e morais devam ser debatidas sempre que houver oportunidade.
O que você acha desse tipo de leilão? Vai de encontro aos mais elementares princípios da ética e da moralidade? Mande seu comentário.
Sinceramente prefiro não comentarrrrrrrrrrrr!!!!! Missericórdiaaaaaaaaaaaaa!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reflexão: A presença de Deus!


Por Robson Moreira!!!





Êxodo 33:18 “ Rogo-te que me mostres a tua Glória "

“Clamou Moisés a Presença do Senhor Deus: Se a tua Presença não for comigo não me faça subir deste lugar” (v.15).


A presença de Deus é muito importante na nossa caminhada diária, fico triste quando percebo que algumas pessoas associam a presença de Deus aos cultos apenas; o que seria de nós se isso fosse verdade? Mas talvez isso explique muito bem a maneira que alguns crentes vivem... Supostamente triunfam no culto domingo, ao som de: Recebaaaaaaaaaaaaa. - Brada o pregador. Mas na segunda vivem como se estivessem longe da presença de Deus, essas pessoas deveriam entender que a presença de Deus está em todos os lugares. Isso é onipresença! Na igreja dizem que a presença de Deus é marcada pelo sobrenatural e  por nos dar (nem que por alguns instantes) um gostinho do seu poderio, mas isso não é o principal, quando percebo que vivo na presença de Deus e não apenas no domingo; percebo que ela me traz  paz, uma doce paz nesse mundo de caos. Aliás, quando percebo a presença de Deus ao meu redor, o caos vira ordem. O medo do amanhã desaparece e meu coração se enche de esperança. O chão se torna firme como uma rocha!


Moisés entendeu que anjo algum poderia substituir a presença de Deus (pobres crentes anjólatras...). Davi clamou por misericórdia e desprezou suas posses, seus cavalos, seu poderio... pediu apenas que Deus não retirasse a Sua presença.

Por tudo isso, entendo que o maior desafio para o homem de hoje é perceber a presença de Deus em lugares improváveis. Digo"desafio" pois a maioria dos colegas pregadores insiste em me dizer o seguinte:





1. A presença de Deus depende de LUGAR 

"Irmãos, estou sentindo algo diferente AQUI nesse púlpito!"


"Jerusalém ou Gerizim?", perguntou a samaritana. 

A ideia de que há um lugar mais santificado em detrimento de outros é antiga. Talvez o púlpito mais elevado não seja apenas para que todos possam ver os ministros, mas para que os vejamos de baixo para cima.

Acostumamo-nos a cantar "Quando aqui cheguei o meu Senhor já estava" por conta dessa ideia de lugar santo. Pedimos para Jesus: "Óh, vem... e toma o Teu lugar" talvez porque se tenha a sensação de que a presença de Deus é algo distante. Que chega. Que aparece. Que se invoca.

Ele já está presente entenda!

2. A presença de Deus depende da minha VONTADE 

"Vou contar até três e você vai sentir algo diferente aí..."."Despede-nos na Tua paz, Senhor". 

"Irmãos, Jesus acabou de entrar por aquela porta!" - Além de chegar atrasado, ainda nos faz de idiotas por todo esse tempo que estamos cantando (rs).

Recentemente, conversava com um jovem pregador, que me dizia como era difícil fazer o "fogo cair".  Muitos pregadores atuais, sustentam essa ideia em seus "Shows", e a quem diga: - Fulano é pregador para festas! Quanta loucura, as vezes vejo algumas cenas que parecem mais ginastica laboral do que pregação; levante a mão, levante o pé, fale isso, faça isso, só recebe se fizer... Deus tenha compaixão! Realmente alguns jovens pregadores estão carregando uma carga muito pesada em  "fazer o fogo cair", até mesmo por que o espirito Santo está entre nos, ele vai descer de novo? Deveríamos apenas pregar a palavra! Convencer pecadores é uma ação do Espirito Santo, não nossa! Quando as pessoas entenderem isso a carga pesada vai sumir.
E o pior é que, aquilo que a princípio parece apenas um erro coloquial é na verdade um péssimo sintoma da superficialidade. Acredita-se que tal pregador ou pastor "faz a igreja pegar fogo". 




3. A presença de Deus depende da minha SANTIDADE 

"Ouvi dizer que esse pastor passa dias em jejum antes de ministrar. Por isso que quando Ele prega Deus se faz presente."

Alguém  me disse esses dias que "só quem não entende a graça é que a usa como desculpa para pecar". Posso acrescentar que aqueles que "não pecam" também não entenderam. Acreditar que a presença de Deus "chegou" porque busquei-o a madrugada inteira é pura mediocridade. O filho pródigo já nos deu o recado: não é pelo que eu fiz, nem pelo que deixei de fazer, Ele me ama porque sua essência é amor.

Ele está pela sua graça , não pelos meus méritos.




4. A presença de Deus depende de meus TALENTOS 

"Senhor, mas em Teu nome expulsei demônios, cantei no coral, toquei na orquestra, preguei no congresso... Como Você pode não lembrar de mim?"

Alguns firmam-se tão fortemente em seus dons e talentos que não temem mais o pecado. "Eu não tenho medo de capeta nenhum...". Dessa forma, tornam-se vulneráveis a qualquer tipo de lascívia ou à sedução do poder, prestígio, status. Precisamos entender que os talentos são ferramentas nos dadas como verdadeiros presentes, a fim de que estes edifiquem a igreja. Passaporte pro Céu é sangue carmesim!

É preciso entender ...

Deus está aqui nesse exato momento. Me inspirando, me ouvindo, me dizendo, me olhando. Agora riu comigo. De emoção, verti uma lágrima... Parece que Ele riu de novo. Pelo menos por agora não me importa se Ele vai preparar um novo emprego, um novo cargo, uma nova história... Quando simplesmente entendo que Ele está, tudo fica mais fácil.

Não é uma questão de esforço, é fé. Pura e simples. E se preciso de apenas um grãozinho de mostarda, tenho plena convicção de que o tenho. Não quero anjo, não quero chave, não quero folhinha pegando fogo... quero paz! Aquela que excede todo o entendimento e me traz, como uma brisa suave, a convicção de que Ele está, independente de mim.

Ele está sempre presente e graças a Deus por isso!

Cade a tampa da minha panela?


Amei o texto. . .

CADÊ A TAMPA DA MINHA PANELA?


Dani Marques

Querida, não se preocupe, Deus tem alguém preparado pra você, afinal, toda panela tem a sua tampa!". Confesso que tenho sérias dúvidas a respeito desse tipo de afirmação. Essa ideia é inserida de tal forma em nossas mentes, que dói quando escutamos o contrário. Conheço mulheres que beiram os cinquenta e ainda escutam esse tipo de frase. Lembro que por volta dos meus 14 anos, escrevi uma carta para Deus pedindo que me preparasse o marido certo. Tenho ela guardada até hoje! Dizia mais ou menos assim: "Gostaria que meu futuro marido fosse um homem honesto, trabalhador, bonito pra mim, cristão, se possível da mesma religião que a minha, querido e amado pela minha família, etc... Querido Deus, desde já agradeço o marido que o Senhor vai preparar pra mim". Acreditem ou não, depois de três namoros conturbados, encontrei o "homem da carta", estou casada com ele há quase 9 anos e completamente feliz e realizada! Deus cumpriu ítem por ítem, não esqueceu de nenhum!

Neste caso específico (e em muitos outros), por misericórdia, creio que Deus mexeu os pauzinhos, mas não acredito que para todas as panelas do mundo exista uma tampa perfeita. Outro dia ouvi uma frase interessante: "Se toda panela tem sua tampa, então acho que sou uma frigideira". Para alguns, esta afirmação é motivo de dor. E fica a dúvida: Por que tantos não se casam? Por que não conseguem encontrar sua "cara metade"? Não vou dizer que tenho a resposta exata para essas perguntas, mas posso te dar um provável caminho.

Muitas pessoas desejam se casar, mas só se for com o príncipe ou a princesa dos sonhos. Passam uma vida inteira a procura da "tampa" perfeita: Se ele não tem carro, não serve. Se ela fala alto demais, não serve. Se ele tem espinhas ou cabelos crespos, não serve. Se ela é mais velha, não serve. Se ele não tem uma profissão promissora, não serve. Se ela está acima do peso, não serve. Se toma cerveja, não serve. Se é filho de pais separados, não serve. Se o peito é pequeno, não serve. Se tem um pêlo no queixo, não serve. E por aí vai...

Acredito que muitas oportunidade passam porque somos egoístas, gostamos de alisar nosso ego e exigir que as NOSSAS necessidades sejam satisfeitas. Além disso, somos experts em "dar uma mãozinha para Deus". No meu caso, por exemplo, depois que escrevi a carta, namorei 3 rapazes, mas nenhum deles estava dentro dos ítens solicitados. Vejam que pedi a Deus um marido com quesitos especifícos, mas na hora do "vamu vê", relevei alguns, ou seja, resolvi "dar uma mãozinha a Deus". Não soube esperar e sofri bastante por isso! Mas eu me pergunto, por que Deus resolveu atender os meus pedidos? Será que ele ouve as orações de alguns e de outros não?

"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." Tg 4:3

Não estou dizendo que todas as pessoas que estão sozinhas pediram errado, de maneira nenhuma! Cada pessoa é uma pessoa e cada caso é um caso. Como disse anteriormente, estou apenas dando um caminho para aqueles que estão interessados em buscá-lo. Se você der uma olhadinha na minha carta, vai perceber que não pedi um homem rico, com carro, bonito (pra mim e para os outros), bem sucedido, acima ou abaixo do peso, que ocupasse um cargo de destaque na igreja e etc. Tenho certeza que se fossem estes os meus pedidos, Deus não os teria respondido.

Quando comecei a namorar meu marido, nem carro ele tinha! Meus olhos não estavam (e nunca estiveram) nos bens materiais. Eu desejava construir uma vida com alguém que, acima de todas as coisas, amasse a Deus. E eu sabia que com isso, todo o restante viria como consequência, e realmente veio! Deus sabia que a real intenção do meu coração era a de agradá-Lo. Mas você pode perguntar: "Então por que tantas pessoas más ou que não crêem em Deus encontram sua cara metade"?

Somos humanos e vivemos neste mundo. Crendo em Deus ou não, continuamos a ter emoções, desejos e convicções, não deixamos de existir. Se um casal de ateus resolve se unir e vivem felizes para sempre, não quer dizer que Deus interferiu nesta relação, ou quem sabe sim... Ele ama um ateu da mesma forma que ama um cristão e pode ser que tenha um propósito nesta união. Deus é soberano e tem autoridade sobre todas as coisas. Se Ele quiser ter misericórdia de um descrente, quem somos nós pra dizer o contrário?

E pra finalizar, gostaria de te desafiar a fazer algo diferente. Se até agora você tem pedido a Deus um marido ou uma esposa, sugiro que mude a sua oração e comece a pedir que Ele faça de VOCÊ uma esposa ou um marido segundo o Seu coração. Que Ele prepare VOCÊ para alguém, e não ALGUÉM para você. Este é o segredo para qualquer relacionamento dar certo: fazer o outro feliz! Casamento é uma doação diária, doação de amor, de carinho e de tempo. Se pensa que precisa casar para ser feliz, está redondamente enganado! Você só vai ser feliz quando casar, a partir do momento que aprender a amar sem esperar nada em troca. Não pense que casando vai completar o vazio da sua alma. Isso é pura ilusão! Um casal completo é formado por duas pessoas que já se sentiam completas antes de se casarem. Só Deus é capaz de preencher o vazio no seu peito!

Concluindo, o importante mesmo não é encontrar a tampa perfeita, mas sim buscar orientação e sabedoria em Deus para o encaixe perfeito entre duas peças imperfeitas. Encontrando dois corações dispostos a amar e viver a vontade de Deus, os ajustes serão feitos e o encaixe saiará melhor que a encomenda!




Dani Marques é colaboradora do Genizah

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Evangelho no estilo brasileiro de ser


Por Robson Moreira "Amigo da UBS"





Quando era pequeno adorava ler e lia de tudo realmente. Um dos personagens que mais me chamava atenção nas historias em quadrinhos era o Zé Carioca! Interessante que naquele tempo ria de suas trapaças e achava engraçado, mas hoje percebo que infelizmente ele é o espelho que reflete muito bem o caráter cultural da nossa sociedade. Será que vocês já ouviram a expressão: O jeitinho brasileiro de ser? Se já ouviram isso compreendem o que pretendo falar nesse post (...)




É triste se constatar que o evangelho no Brasil, mesmo importando tantos modismos e heresias gringas, também faça uso das mazelas nacionais. Percebo isso não apenas quando o assunto é ofertar, e a máxima, chavão tão consagrado em nosso meio, volta à tona: "Aquilo que você ofertar, Deus lhe restituirá em dobro", ao que se segue com o grupo de louvor entoando vorazmente: "Restitui! Eu quero de volta o que é meu..."


Não! Já não basta-nos o simples prazer e privilégio de ir à Casa do Senhor adorá-lO pela Sua misericórdia e bondade. É preciso algo mais... um motivo "maior". Na busca ou na invenção de tal motivo, ouve-se de tudo:


"Venha para a Casa do Senhor, pois Ele tem uma bênção para você!"


"Vamos trabalhar para Jesus, irmãos, pois nossa obra tem uma recompensa!"


"E para você que é parceiro fiel de nosso ministério, vamos fazer uma oração forte..."


Perceba que na maioria dos exemplos acima há certa verdade, mas que pode ser sutilmente adulterada sob a pretensão de fé, "Um capitalismo disfarçado de fé".


Porém, a sutileza vem à tona e se desfaz quando vemos uma igreja que precisa justificar toda a sua adoração. Espera-se ansiosamente até que o pregador fale algo "positivo" para que se dê um brado de vitória. Os testemunhos de prosperidade vêm para atestar o bom investimento no Reino. Há ainda a garantia do retorno de todo o seu empenho quando canta-se: "Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim".


Fico imaginando o que seria de Nínive se Deus não se arrependesse da promessa que fez pela boca de Jonas depois de sentenciá-la... ou dos israelitas que morreram no deserto e não entraram na terra prometida... e de todos os heróis do capítulo 11 de Hebreus que "viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido" (v. 13). Bom, talvez o Rei Ezequias tenha cantado essa música depois que o Senhor mudou de ideia quanto à data da sua morte (II Re. 20).


Sim, eu creio que Deus é fiel, e sei que mesmo eu sendo infiel, Ele permanece assim. Porém, creio que Ele é Deus e se decidir não cumprir algo que tenha me prometido, quem exigirá dele alguma explicação? Philip Yancey diz que explicações de Deus para nós é como tentar explicar a teoria da relatividade a alguém que não sabe o que é um átomo.


Não, Deus não é mentiroso. O que promete, cumpre. Mas preciso entender que Ele cumpre por amor à Sua palavra, e que não há qualquer garantia de vida enquanto Deus não cumprir, fosse assim, daria pra saber mais ou menos a data de nosso próprio velório, não é!? (rs).


O verdadeiro adorador não precisa de "incentivos" para adorar. Não me importa se o dia da minha vitória é hoje, pois "Deus marcou na agenda e não passa de hoje, não!" - minha adoração independe disso. Eu não preciso de mais uma pílula de ânimo de "eu sei que chegará minha vez". Também não quero fechar os olhos para os perdidos cantando: "Ainda bem que eu vou morar no céu" enquanto eles caminham a passos largos pro inferno.


Enfim, cansei de ser o queridinho de Jesus! Basta-me ser reconhecido como filho, mesmo tendo sido adotado. Que alegria ser co-herdeiro das bênçãos de Deus por Seu filho Jesus. Que privilégio poder chamá-lo de Abba! Toda glória seja Àquele que está guardando meu galardão. Pra mim, bastaria abraçá-lo.


No amor de Cristo sem jeitinhos,

Porque comigo ? ? ? ? ? ? ?



 
São como nuvens de chuva e trovões sobre nossa cabeça. Os problemas parecem perseguir a nossa paz. Quando tudo está bem, caminhando do jeito que queremos, lá vem eles. Às vezes imagino que os problemas são relativos. Por exemplo, enquanto alguém reclama que o chuveiro elétrico está quebrado e por isso murmura no seu banho com água fria, outro alguém reclama que não possui água encanada em sua humilde casa. Enquanto alguns se queixam da chuva no trânsito indo para o trabalho de carro, outros resmungam por ter que pegar ônibus e usar o guarda chuva, sendo que este não o protege totalmente da água. Parece que por pior que seja o seu problema, sempre alguém vai ter um maior. 

"Quando criança na escola, lembro-me que tinha que resolver alguns "problemas matemáticos". Nem sempre a solução dos problemas era a que eu esperava que fosse. Pois como estava aprendendo as operações da matemática, acabava errando nos cálculos". 

Assim é nossa vida. Muitas vezes esperamos uma solução que nos agrade, mas como somos aprendizes da vida, nossas decisões nem sempre levam a caminhos planos. Tudo isso é um processo meio que doloroso. É como esperar que haja do outro lado do monte, uma descida. E quando você consegue subir aos trancos e barrancos..., decepção, existe outro caminho mais íngreme. Sabe o que é bom? É conhecer a Palavra de Deus e descobrir que em tudo Deus tem um plano. Na carta de Paulo aos Romanos, 8:28 diz: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Isso significa que Deus, ao sondar o coração do homem e encontrar sinceridade para com Ele, trabalha ao seu favor. Muitas vezes a falta ou a oscilação da nossa fé nos faz ter medo das situações. Isso nos tira noites de sono, nos impede de aproveitar os momentos com pessoas que amamos, nos desestimula a continuar perseverando em objetivos. Acredito que podemos converter esse processo em uma jornada para um crescimento. Acredito mesmo. Essa oscilação de fé é natural ao ser humano... Nem sempre estamos fortes, firmes. Aqui nesse contexto encaixa vários ensinamentos de Jesus. Amar ao teu próximo como a ti mesmo. Orai uns pelos outros. Assim ajudamos nosso irmão quando está fraco e vice-versa, como colunas de sustentaçao.

Se temos a convicção de que não estamos aqui somente para viver essa vida como nos é oferecida na bandeja, não apenas para nascer, crescer, reproduzir e morrer... mas sim, ser agentes influenciadores, canais de bençãos para o próximo; então nossa vida, nossas alegrias, tristezas e problemas têm um significado. Pra resumir, penso que as dificuldades, as barreiras, as lutas, muitas vezes decepções, são para identificar  ou reconhecer algo. Não um porquê, mas sim um "praquê". Um aprendizado, um crescimento.
Os maiores aprendizados estão nas maiores decepções. As maiores vitórias estão nas maiores lutas e batalhas. Por exemplo, passar por uma traição, uma decepção é difícil. Superá-la é uma grande conquista. Processos dolorosos muitas vezes trazem mudança de comportamento, aprendizado, correção de erros e prudência.
A Palavra do Senhor nos ensina que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu único Filho para morrer por nós. Esse imenso ato de amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, revela que nenhum problema pode te afastar Dele, mas sim, lapidar a sua vida para um encontro real, livrar a sua vida de problemas que aos seus olhos parecem ser lindos banquetes. Enfim, Deus cuida de nós.

Quando nosso pai nos dá a primeira bicicleta, ele sabe que para que possamos aprender a pedalar, teremos que levar alguns tombos... é o processo.
O Cair é do homem, o levantar é de Deus.

Espero que esse texto seja uma benção na tua vida. Que tua fé possa estar firmada na Rocha. Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe!

Por:  Jesus dentro do barco
05/11/12
Fonte: Pastos Verdejantes

domingo, 4 de novembro de 2012

Fé Racional . . .




Por Laélia Marques

. . .  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem..(Hebreus 11:1) Quando lemos esse texto nosso olhar se volta pra duas palavras “COISAS QUE ESPERAMOS” “COISAS QUE NÃO VEMOS” isso cria em nós um sentimento motivada pela emoção de acreditar em Deus, “que tanto esperamos, porém não o vemos”, muitos se sentem obrigados a acredita em Deus Pai, de tal forma que acabam fazendo uma lavagem cerebral em si mesmo repetindo talvez as seguintes palavras, DEUS EXISTE, DEUS EXISTE, DEUS EXISTE, EU CREIO!!! . . .Mas isso estar errado, fé não é pensamento positivo.  A primeira vez que falei que a fé tem que ser fundamentada através de evidências. . . alguém me olhou como se estivesse indo contra as escrituras, mas esse mesmo versículo nos afirma é o firme fundamento, e a prova das coisas, Opa!!!!  Ai está!!!! Tem que ter fundamento, tem que ser provado, e de que forma? através de evidências e de testemunhos. . . Porque será que Jesus fez questão de deixar discípulo? Porque Jesus queria que todos tivessem uma base sólida e não uma mera crença sem fundamento ou lógica. . .Em Romanos 10:17 A Fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, não devemos ter medo de usar a palavra evidência, pois TODAS as evidências apontam pra Deus, todos aqueles que buscam a verdade acabam encontrando o Criador, isso é uma Lógica totalmente racional. . .
. . . Posso afirmar com toda com convicção, que esta afirmação de” se esperar o que não se ver”,  está acima do racional e não abaixo, que está acima da lógica e não abaixo, que está acima de toda e qualquer evidência baseada no testemunho concreto através da Bíblia sagradas e NÃO ABAIXO. . . Afinal de contas crê em Deus e em sua palavra envolve muito mais do que coisas terrenas ou mero interesse de matar a curiosidade humana, envolve coisas eternas, ou será que não deve ter base sólida aquilo que envolve nossa vida eterna? . . . NA MINHA OPINIÃO despertar a Dúvida é algo louvável, É de indignar qualquer um que tem de fato a mente de Cristo, a quantidade de Pessoas que vão a igreja e se desesperam quando duvidam da existência divina, não podem questionar o pastor, não! Isso seria uma “falta de Fé” ironicamente isso é religião tanto aqui quanto na china!!!  Aquele que se aproxima de Deus precisa crê que Ele Existe, Fé nada mais é do que uma Confiança total e Absoluta, quem além de Deus merece sua confiança total e absoluta? Teu Pastor? Garanto-te que não, ho! Meu irmão, não mesmo kkkkkk. . . 2 Coríntios 5:7 Não precisamos ver pra crê, porque o Deus que Servimos habita em uma Luz inacessível, mais precisamos entender que é necessário Crê que Ele existe de maneira racional baseado nas Palavra, ei psiu!!!! NA PALAVRA


Mc 11.22
1 Tm 2.5
Sl 19.1
Hb 11. 3

OBS: passei a minha adolescência quase todas tentando entender o que era fé  kkkk, Deus teve misericórdia de Mim e me Deu uma compreensão sobre o assunto, Toda a Glória seja dada a ELE. . . Amém
Fique a vontade pra Descordar, Corrigir, expor sua opinião. . . Estou pronta para ouvir e refletir, tenho muito que Aprender, ho! e como!!!. . . Fé no Coração(Cérebro) PAZ!!!