Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CONHECER A DEUS (parte II)

Laélia Tayane


Aprendemos que o conhecimento de quem é Deus nos traz vida, e vida em abundância.
Gostaria de compartilhar com você necessidades básicas do ser Humano.
1° Necessidade Biológica- Alimentação (comer, beber, fazer exercícios físicos, entre outras)
2° Necessidades Sociológicas- Ser reconhecido, ser valorizado (pelo que se é, e não pelo que se tem), enfim ser aceito.
3°Necessidade Psicológica- Relacionamento (Amizade, Namoro, casamento, ter uma família bem estruturada etc.)
4° Necessidade Espiritual- DEUS
Se Deus é o único que pode suprir todas as nossas necessidades Espirituais, porque esse “bloco de barro” chamado de Humanidade Não quer conhecê-lo.

Porque o ser Humano não quer conhecer Deus?

Conhecer a Deus só é possível através das Santas Escrituras, ela nos afirma que devemos conhecer e prosseguir em conhecer” e Exatamente por isso que algumas pessoas (Algumas?) não querem conhecer ao Senhor, porque quando lêem a Bíblia percebem que Ela estabelece um padrão de vida diferente do que as pessoas estão vivendo, ou da que pretendem viver. Quando você conhece a Deus encontra a necessidade de viver o padrão de vida estabelecido pelas Escrituras, e não o contrário.

O conhecimento de que é Deus, Abre os olhos e Amplia a visão, Assim como aconteceu com o nosso irmão Saulo, ou melhor, Paulo. Paulo foi o maior exemplo de Fé e devoção a cristo, O único que disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” 1 corintios 11;1. Esse é outro dos motivos pelo qual as pessoas não querem conhecer ao Senhor, quando a sua visão é aberta para algo, você percebe a responsabilidade que tem, seja com a sociedade, com sua família ou com você mesma. O apóstolo Paulo entendeu muito bem a sua responsabilidade quando declarou em 1 corintios 9;16 “Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” , Agora eu te pergunto Qual a frase é a mais ouvida no século XXI, eu quero assumir responsabilidade? Ou eu quero curtir a vida? ...A segunda com certeza, E isso é um motivo de Tristeza, pois quem assume responsabilidades, não tem tempo para curtir a vida, e quem curte a vida não consegue assumir responsabilidades. Assumir responsabilidade faz-se muito necessário em nosso século, é lamentável você visitar um irmão que está afastado dos caminhos do Senhor, e ouvir de Seus lábios, (eu sai da Igreja por causa do pastor, do irmão, do Pai, da mãe, até o diabo é culpado nessa história), percebe-se com isso que as pessoas não têm coragem de assumir responsabilidade pela sua própria alma, onde a humanidade vai parar?  Devemos ter coragem, e nos responsabilizarmos pela nossa alma. Um grande ministro do evangelho conhecido o John Piper, diz que o único que o pode levar a alma dele pro inferno é John Piper, e eu concordo plenamente com Ele, Deus nos deu a vida eterna e ninguém pode nos tirar isso, além de nós mesmos. Não seja mais um na multidão conheça o Deus que você serve.


Não tenha Medo de Viver o padrão de vida estabelecido pela palavra de Deus, nem tenha medo de assumir responsabilidade com seu Reino, pois eu vos garanto que não existe prazer maior. Viver pra deus! Isso que é VIDA.
                                                                                                       


Que a PAZ do Senhor esteja em vos.
Lia                



Nenhum comentário:

Postar um comentário