Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Livre árbitrio /liberdade, direito de Escolher



  Por Laélia Marques
A liberdade é a coisa mais maravilhosa que existe. Valorizo muito esse privilégio, em particular por ter recebido isso do Senhor, as vezes me pego pensando "era para eu ser dependente de pessoas, como familia e amigos, mas Deus se compadeceu de mim".  
Nasce com uma doença chamada Epilepisía, mais tenho um Deus que cura (glória a Deus!), e Ele me curou e disse: seja Livre Laélia (gargalhadas) tenho certeza que ele não me curou em vão. 

Esse privilégio hoje me trás muita alegria, mais já me trouxe medo e dúvidas  lembro-me da única vez que estive apaixonada, ha! a paixão(suspiros), foi a pior coisa que me aconteceu!(risos), estava saindo da minha adolescência e me apaixonei por um jovem que não era evangélico  o famoso jugo desigual, o que fazer? Cheguei para minha mãe e disse: Mãe vou namorar um rapaz que não é cristão, o que ela me respondeu? "A escolha e sua!" O quê? Não acreditei! ao contrário do que vocês estão pensando, fiquei muito triste com aquela resposta, esperava dela um não, se não der certo? E se acontecer algo de ruim? Eu não poderia culpa-lá pois a escolha tinha sido minha, é claro que a minha mãe me disse o que deveria fazer,mais sempre foi assim, nunca soube muito bem o que é "o proibido", não pela minha mãe, sempre me sentir livre para fazer minhas escolhas e agradeço muito a Ela por isso, aquela resposta pôs sobre mim grande responsabilidade, fiz a minha escolha, acredito que imaginaram qual foi, devido a citação acima "a unica vez que estive apaixonada"(risos). Deus não é diferente, ele nos deu o direito de escolher, porém nos dá instrução "tudo lhe é lícito, porém nem tudo te convém". O próprio Deus te deu liberdade, não deixe que nada te prenda, vemos hoje tantos presos andando pelas ruas, com cadeias espirituais, não se prenda a nenhum tipo de sentimento seja ele ruim ou aparentemente bom. Sentimentos bons de verdade não te dá a sensação de prisão. Seja livre pra adorar ao Senhor, use seu livre arbítrio pra adorar, honra e acima de tudo amar ao Senhor.
Sempre que conheço alguém, gosto de dá um espaço, para pessoa escolher estar ou não ao meu lado, querer ou não a minha companhia, é a melhor sensação do mundo, saber que alguém está ao teu lado porque quer estar e não por obrigação, se nós humanos como somos gostamos de que as pessoas estejam ao nosso lado e se sintam livres, fico a imaginar Deus quando uma de suas criaturas diz: Deus eu te amo e escolhe está ao seu lado para sempre, o coração de Deus se alegra ao saber que você estar ao seu lado por livre e espontânea vontade.

Alegremos o coração de Deus e digamos todos: Senhor eu escolhe estar contigo, e quero ficar contigo para Sempre. Essa sempre será minha oração.

Te amo meu Rei
:-)

Um comentário:

  1. "Alegremos o coração de Deus e digamos todos: Senhor eu escolhe estar contigo, e quero ficar contigo para Sempre. Essa sempre será minha oração."

    Não há lugar melhor do que os átrios do Pai. Afinal de contas?! Para onde iremos nós se só Ele tem palavras de vida eterna?

    Otimo texto linda.. Essa parte de estar apaixonada, não liga não, todo mundo já se acometeu dessa doença.. HAUSHAUSAH.. Que na verdade não é a doença mas sim as escolhas que você toma através dela. HAUSHAUSHAU

    Paz

    ResponderExcluir