Seguidores

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

#JovensEmRelascionamentoSérioComOs3

Eu não quero mais me apegar Quanta coisa aqui me faz lembrar Quantas noites fiquei sem dormir Preocupado com pessoas Que no final foram embora E agora do que adiantou?

Sei que posso confiar no seu amor Só você me ama como eu sou E por isso eu descanso em paz Nos seus braços sei que nunca mais Vou ter que chorar sozinho Você vai estar comigo

E eu sempre vou te amar Pelo que você é pra mim, Jesus E eu não posso te deixar Porque você é tudo que há de bom em mim

Você vai pegar a minha mão Quando o mundo me assustar Você vai secar as minhas lágrimas Quando eu tiver que chorar Você vai me proteger de todo mal

Por Julio Cesar

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CONHECER A DEUS "O maior de todos os privilégios" PARTE I & II

Nesta Oportunidade Gostaria de Tributar ao Senhor a Honra, a Glória e o Louvor. 
PARTE I



Conhecer a Deus é Fundamental, Necessário, Indispensável e Vital (Caso de vida ou morte)
João 17.3 é um texto que em sua simplicidade nos expõe verdades tão profundas e nos mostra a importância do conhecimento de quem é Deus. "E a VIDA eterna e esta, que conheçamos a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviastes" e simples assim conhecer a Deus é VIDA eterna, o não conhecimento de quem é Deus, é MORTE eterna.
Mas Porque Devemos conhecer a DEUS? "Porque a vontade de Deus é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade". È o desejo de Deus ser conhecido pelo Homem, Deus é infinito e grande e se revela aos nossos corações e Habita em Nós, HABITA EM NÒS que privilégio, é lamentável muitos desprezam essa honra. Em Oséias 4.6 "O meu povo esta sendo destruído porque lhe faltou o conhecimento" e em Isaias Deus fala "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende" é triste ver o nível de Ignorância do ser humano conhecido como racional. E interessante ressaltar o pronome possessivo utilizado nestes dois textos bíblicos "MEU", Deus está falando do seu povo, aqueles que Pregam, cantam e Oram mais não o conhecem de fato. Conhecer a Deus vai muito Além das meras liturgias dos nossos cultos, de lagrimas, de levantar as mãos, de pular, saltar entre outras formas de Adoração, tudo isso faz parte da emoção de ter Deus tão perto, mais essas atitudes são inúteis quando o motivo da nossa adoração não é conhecido, è impossível Adorar verdadeiramente a Deus se não o conhecermos, pois só na medida em que o conhecemos somos capacitados a adorá-lo como Ele merece.
Conhecer a Deus nesse período pós-moderno se faz necessário, A nossa sociedade estar sendo consumida pelo relativismo, tudo é relativo o que é certo pra mim, pode ser errado pra você e o que é errado pra mim pode ser certo pra você, o que é pecado pra mim pode não ser pecado pra uma parcela da sociedade, isso é ridículo pecado é pecado, não podemos deixar o relativismo invadir nossas igrejas e consumir aqueles que não conhecem a Deus, os servos do Senhor tem sido levado por essa onda pós-modernista onde o relativismo, mundanismo, e materialismo entram pelas portas que estão escancaradas, Você pode esta me achando radical e pode até pensar que estou errada, é um direito seu pensar assim, mas quero lhe fazer uma perguntas O que merialismo? Em filosofia, materialismo é o tipo de fisicalismo que sustenta que a única coisa da qual se pode afirmar a existência é a matéria; Resumindo coisas valem mais que pessoas, Poder é mais importante que valores, O milagre é mais importante que Aquele que proporciona os milagres, a Vitória é mais importante que o Dono da Vitória, As promessas São mais importante do que Aquele que Fez as Promessas, As Bênçãos de Deus se tornaram mais importante do Que o conhecimento de quem é Deus, Faça Analise se todas essas atitudes não são demonstrações de que existem muitos que não conhecem o  Nosso GRANDE DEUS.

PART II

Aprendemos que o conhecimento de quem é Deus nos traz vida, e vida em abundância. 
Gostaria de compartilhar com você necessidades básicas do ser Humano.
1° Necessidade Biológica- Alimentação (comer, beber, fazer exercícios físicos, entre outras)
2° Necessidades Sociológicas- Ser reconhecido, ser valorizado (pelo que se é, e não pelo que se tem), enfim ser aceito.
3°Necessidade Psicológica- Relacionamento (Amizade, Namoro, casamento, ter uma família bem estruturada etc.)
4° Necessidade Espiritual- DEUS
Se Deus é o único que pode suprir todas as nossas necessidades Espirituais, porque esse “bloco de barro” chamado de Humanidade Não quer conhecê-lo.

Porque o ser Humano não quer conhecer Deus?

Conhecer a Deus só é possível através das Santas Escrituras, ela nos afirma que devemos conhecer e prosseguir em conhecer” e Exatamente por isso que algumas pessoas (Algumas?) não querem conhecer ao Senhor, porque quando lêem a Bíblia percebem que Ela estabelece um padrão de vida diferente do que as pessoas estão vivendo, ou da que pretendem viver. Quando você conhece a Deus encontra a necessidade de viver o padrão de vida estabelecido pelas Escrituras, e não o contrário.

O conhecimento de que é Deus, Abre os olhos e Amplia a visão, Assim como aconteceu com o nosso irmão Saulo, ou melhor, Paulo. Paulo foi o maior exemplo de Fé e devoção a cristo, O único que disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” 1 corintios 11;1. Esse é outro dos motivos pelo qual as pessoas não querem conhecer ao Senhor, quando a sua visão é aberta para algo, você percebe a responsabilidade que tem, seja com a sociedade, com sua família ou com você mesma. O apóstolo Paulo entendeu muito bem a sua responsabilidade quando declarou em 1 corintios 9;16 “Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” Agora eu te pergunto Qual a frase é a mais ouvida no século XXI, eu quero assumir responsabilidade? Ou eu quero curtir a vida? ...A segunda com certeza, E isso é um motivo de Tristeza, pois quem assume responsabilidades, não tem tempo para curtir a vida, e quem curte a vida não consegue assumir responsabilidades. Assumir responsabilidade faz-se muito necessário em nosso século, é lamentável você visitar um irmão que está afastado dos caminhos do Senhor, e ouvir de Seus lábios, (eu sai da Igreja por causa do pastor, do irmão, do Pai, da mãe, até o diabo é culpado nessa história), percebe-se com isso que as pessoas não têm coragem de assumir responsabilidade pela sua própria alma, onde a humanidade vai parar?  Devemos ter coragem, e nos responsabilizarmos pela nossa alma. Um grande ministro do evangelho conhecido o John Piper, diz que o único que o pode levar a alma dele pro inferno é John Piper, e eu concordo plenamente com Ele, Deus nos deu a vida eterna e ninguém pode nos tirar isso, além de nós mesmos. Não seja mais um na multidão conheça o Deus que você serve.


Não tenha Medo de Viver o padrão de vida estabelecido pela palavra de Deus, nem tenha medo de assumir responsabilidade com seu Reino, pois eu vos garanto que não existe prazer maior. Viver pra deus! Isso que é VIDA.
                                                                                                              

Conhecer a Deus é Maravilhoso, nem Aquele que o Conhece pode expressar com palavras a imensidão de sua Grandeza e Magnitude, como aquele que não conhece poderia Falar da Grandeza de nosso Pai.

Conheçamos e Prossigamos em conhecer ao Senhor, pois essa é a maior necessidade Humana. Busque conhecer a Deus e você verá Grandes mudanças em sua Vida, mesmo que você já tenha tido experiência com Ele as Sagradas escrituras Afirma PROSSIGAMOS em conhecer ao Senhor, Ela como nossa base de fé deve ser vista como verdade absoluta. Afinal Deus é Infinito.



Que Deus se revele a Você como ele Tem se revelado a mim. Que A PAZ do SENHOR esteja convosco.

Que a PAZ do Senhor esteja em vos.

POR LAÉLIA MARQUES       

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VEM AI! 6º ENCONTRO DE PAIS E FILHOS


Há algum tempo atrás li a história de um rapaz que se rebelou contra seus pais no início da sua adolescência. Saiu de casa, ofendeu e magoou profundamente aqueles que mais o amavam.


Passaram-se anos sem que seus pais recebessem qualquer notícia daquele filho. "Talvez tenha morrido", pensaram.


Muito tempo depois, o pai recebe uma carta. Para sua surpresa o remetente era seu filho. Num misto de sentimentos leu atentamente aquela carta que dizia: "Pai e Mãe, hoje tenho consciência do quanto magoei vocês. Preciso do seu perdão. Preciso voltar para casa. Se vocês ainda acharam que posso voltar, peço apenas uma coisa: pendurem uma toalha branca no quintal. Quando o trem passar, saberei a resposta."


O trem se aproximava da cidade, e o jovem sabia que poderia avistar da janela do vagão a toalha. Ele dizia em seu coração: "Se não houver toalha branca no quintal, nem descerei do trem. Saberei que não tenho mais lugar na casa dos meus pais".


Ele avistou a casa... Com os olhos marejados e um choro que não queria se conter, ele pôde contemplar uma cena jamais vista. No quintal da casa não havia uma toalha... Havia, sim, inúmeros lençóis por todos os lados: nas janelas, nas árvores, no telhado, e na varanda... Seus pais acenando intensamente um grande pedaço de tecido branco.


Desceu do trem, e correndo abraçou-os em meio àquela profunda emoção. Ele ainda pôde ouvir amorosamente seu pai falar: "Filho, todos os dias esperávamos a sua volta".


O perdão renova a vida em família!

sábado, 19 de outubro de 2013

É HOJE!!! MACHA PRA JESUSSSSSSSSSS!!!!


VENHA PARTICIPAR CONOSCO!


Marcha para Jesus 2013 em São Luís
Dia 19 de Outubro 2013 - Sábado
Onde: Passarela do Samba até Praça Maria Aragão
Horário: 15h

Atrações:
(aguarde)

DICAS IMPORTANTES
• Durante o show, procure não fazer brincadeiras que possam machucar as pessoas;
• Em caso de chuva, procure usar capa;
• Se exposto ao Sol utilize boné ou chapéus, e protetor solar;
• Leve troca de roupas para as crianças;
• Beba muita água;
• Leve lanche para as crianças, frutas e sucos;
• Mantenha seus filhos sempre por perto.
• Durante o percurso da Marcha utilize somente uma via, deixando a outra livre para o trânsito;
• Identifique as crianças;
• Não leve objetos cortantes;
• Tenha uma alimentação saudável antes do percurso;
• Caso não se sinta bem, dirija-se a Ambulância;
• Use roupas e sapatos confortáveis;
• Se perder algo, vá até ao palco para que uma equipe possa orientar e ajuda-lo;


Preço de Ingresso:
Entrada Franca
Telefone - Informações:
(98) 8711-0616
(98) 3268-9378

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido), 
O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente daIgreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejastradicionais e pentecostais.
A maior das Marchas para Jesus é realizada na cidade de São Paulo e reúne anualmente milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo mundo e no Brasil, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento.
Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações. Em setembro de 2009 o presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei a Marcha passa a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.

 Apoio: 

Rádio Esperança FM, Rádio 92 FM, Ello Produções, Associação Pescadores de Homens, JOCUM, Restaurante Cheiro Verde e Prefeitura Municipal de São Luis

Organização:
fernandoteixeira.jus@hotmail.com
 www.facebook.com/marchaprajesus.saoluis

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ADOLESCENTES VENCEDORES (21 DIAS DO JEJUM DE DANIEL)


A Paz do Senhor!
Ontem foi o inicio de um lindo propósito com os Adolescentes Vencedores "21 dias do Jejum de Daniel"  passaremos 21 dias sem acesso ao facebook ou qualquer site que possa de alguma maneira afetar a vida espiritual, pois, todos nós sabemos que com apenas 01 clik entramos as vezes em uma página inapropriada. Fiquei muito feliz em ver uma quantidade significativa de jovens e adolescentes dispostos a não se contaminar com o manja do Rei, Já postei sobre o assunto anteriormente continuo acreditando que o problema não está nas ferramentas e sim em que a utiliza, e de maneira utiliza.
Por isso te pergunto. Sua comunhão com Deus é afetada quando você faz um login?
Se a sua resposta é sim. Convido-te hoje a entrar nesse propósito conosco e  "NAO PARTICIPE DO MANJAR DESTE MUNDO…" pode parecer uma atitude pequena, mais é de pequenas atitudes que uma vida espiritual cresce de maneira arrebatadora, nunca esqueça que Deus nunca precisou de multidões para realizar seus propósitos, muito pelo contrario, todos os grandes avivamento começaram com um simples servo obediente e fiel a palavra.

"Daniel resolveu que não iria ficar impuro, não iria comer a comida e beber o vinho que o rei dava, decidiu não se
CONTAMINHAR COM O MANJAR DO REI." DANIEL 1:8
                                                                                                                         
Daniel decidiu… servir a Deus e uma decisao dizer NAO…

Dizer nao ao pecado… iguarias do rei…Dizer nao a carne..
Dizer nao a vontade.. NAO SOU MAIS EU QUE VIVO MAS CRISTO VIVE EM MIM!!

DANIEL decidiu… ATITUDE …. nao se contaminar comer legumes.. COMER DA PALAVRA DE DEUS.. E ficou mais forte dos que os que comiamm
O rei mudou o nome de Daniel.. queria mudar a IDENTIDADE DE DANIEL… MAS ELE DECIDIU NAO SE CONTAMINAR…comendo legumes.. PALAVRA DE DEUS..Mas ficou mais forte.. dos que comiam dos manjares do rei.

"OUTRA VEZ DEUS FARA A DIFERENÇA DOS QUE SERVEM A DEUS DOS QUE NAO SERVEM A DEUS""" A L E LUIA…..
"Como poderá o Jovem manter puro os teus caminhos..?? OBEDECENDO OS MANDAMENTOS DE DEUS CONFORME TUA PALAVRA! Salmos 119:9

Area 03 IVAR SALDANHA São luis Ma


Morrer para si mesmo



TOME A SUA CRUZ

Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.
Comentário Conhecimento Bíblico: "quando o Império Romano crucificava um criminoso ou preso, a vítima freqentemente era forçada a carregar sua cruz durante parte do caminho para o lugar da sua crucificação, carregando sua cruz pelo centro da cidade".
Lucas 9:23-24 (NVI) Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Notas de Estudo NVI: "Este é o quadro de um homem já condenado, que carrega a viga da sua própria cruz ao lugar de sua execução. Os discípulos da Galiléia sabiam o que isso significava, pois centenas de homens haviam sido executados desta forma naquela região".
Mateus 10:38 (NVI) E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO A CRISTO?
Modernamente, o equivalente seria andar pelo corredor que vai dar na Cadeira Elétrica. A morte é o destino, e estamos participando em uma procissão fúnebre. Pelo menos não somos os primeiros e esperamos que não estejamos sozinhos. Se "negarmos a nós mesmos", e nos entregarmos à morte, não colocaremos qualquer esperança neste mundo. Quando "tomamos nossa cruz" é como se todas as paixões e desejos da carne estivessem condenados.
Lucas 14:25-33 (RA) Se alguém vem a mim, e não aborrece [`odeia'] a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem deles,... Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
A.W.Tozer: "Dentre os `santos de plástico' de nossos dias, Jesus tem que proporcionar o morrer". Em outras palavras, as pessoas não querem se comprometer com o evangelho. Elas não querem negar a si mesmas, tomar a sua cruz, e viver o que nos é ordenado. Gostamos muito de ouvir sermões sobre a morte de Jesus, mas não queremos nos considerar mortos para o pecado (Rom. 6:11).

A SENTENÇA DE MORTE
Gálatas 5:24 (Jer) Vós não podeis pertencer a Cristo Jesus a não ser que crucificais todas as suas paixões e desejos.
Gálatas 5:24 (TEB) E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos.
1 Pedro 2:24 (RA) Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nosso pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça...

CONSIDERE-SE MORTO
T. Austin-Sparks: "Nós não temos que morrer; nós estamos mortos. O que temos que fazer e aceitar a nossa morte... [No] batismo... nós vamos lá e dizemos, "A posição que Deus estabeleceu para mim é a que estou aceitando agora, e eu testifico aqui, desta forma, que aceito a posição de Deus para mim, a saber, que na Cruz eu fui morto".
Colossenses 3:3-7 (Phi) Pois, o que diz respeito a este mundo, vocês já estão mortos e sua verdadeira vida está oculta em Deus, através de Cristo. Um dia, Cristo que é a sua vida, se revelará abertamente, e todos vocês compartilharão desta magnífica revelação. Considerem-se mortos aos contatos deste mundo: não se associe com imoralidade sexual, impureza mental, paixões descontroladas, desejos maus, e a cobiça das coisas dos outros, que é o mesmo que idolatria.  exatamente por causa destas coisas que a ira de Deus vem sobre aqueles que se recusam a obedecê-lo. E nunca esqueçam que vocês faziam parte destas coisas terríveis quando viviam naquela velha vida.
Romanos 6:11 (KJV) Da mesma forma, considerai-vos como mortos...
Romanos 6:11 (TEB) ... vejam vocês mesmos como mortos para o pecado...
Romanos 6:11 (NVI) Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus...
Romanos 6:11-14 (Phi) Da mesma forma, vejam-se como mortos para o sedução e poder do pecado mas vivos para Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor. Não permita, então, que o pecado estabeleça qualquer tipo de poder sobre o corpo mortal de vocês para que vocês não se deixem levar por suas concupiscências. E nem entreguem os membros de seu corpo como armas do mal utilizadas para os propósitos do diabo, como outrora costumavam fazer. Mas, como homens resgatados da morte certa, coloquem-se nas mãos de Deus, como armas de bondade para Seus propósitos. Pois o pecado não pode nunca ser o mestre de vocês - vocês não vivem mais sob a lei, mas sob a graça.
Romanos 7:4-6 (Phi) Portanto, meus irmãos, a morte de Cristo na cruz os fez "mortos" aos requerimentos da Lei, e vocês estão livres para entregar-se a si mesmos... a um outro, aquele que foi ressuscitado dentre os mortos [Cristo], para que sejamos frutíferos para Deus. Enquanto estávamos "na carne", a Lei estimulou nossas paixões pecaminosas e operaram na nossa natureza a ponto de nos tornarmos frutíferos - para a morte! Mas agora que estamos livres da lei, os requerimentos que existiam foram dissolvidos pela nossa "morte", e estamos livre para servir a Deus, não segundo a obediência a letra da lei, mas de um jeito novo, no Espírito.
Romanos 8:12-13 (NEB) Como consequência, meus amigos, nossa natureza degradável não tem mais poder sobre nós; nós não somos mais obrigados a viver naquele nível. Se vocês assim o fizerem, terão que morrer. Mas se pelo Espírito vocês mortificarem todas as paixões do corpo, vocês viverão.
João 12:24-25 (NVI) Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.
Romanos 12:1-2 (Phi) Com nossos olhos completamente abertos para as misericórdias de Deus, eu suplico a vocês, meus irmãos, para que num ato de adoração inteligente, vocês apresentem seus corpos como sacrifício vivo, consagrado a Deus e aceitável por Ele. Não deixe o mundo ao seu redor colocar vocês em um molde, mas deixem Deus refazer vocês, para que toda a sua atitude mental sejam mudada...
T. Austin-Sparks: "A única maneira de encontrarmos o céu aberto é através da morte e de uma crise que nos leva ao fim da nossa própria vida. E a crise da identificação através da experiência com Cristo em Sua morte".
Romanos 6:2-4 (Phi) ... nós que morremos para o pecado - como podemos viver um momento sequer em pecado? Vocês esqueceram-se que todos nós que fomos batizados com Jesus Cristo compartilhamos sua morte através de sua crucificação? Nós morremos e fomos sepultados com ele no batismo, para que, assim como ele foi levantado da morte pela esplêndida revelação do poder de Deus - assim também nós fomos ressuscitados para a vida em um nível totalmente novo.
Gálatas 6:14 (RA) Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.

"HOMENS MORTOS"
Deixe a sedução do pecado te atingir como se estivesse atingindo um cadáver.
Romanos 6:5-7 (Phi) Se nós compartilhamos de sua morte, como de fato compartilhamos, também compartilharemos em sua ressurreição. Nunca nos esqueçamos que nosso velho homem morreu com ele na cruz para que a tirania que o pecado tem sobre nós seja quebrada - pois homens que morreram certamente estão livres do poder do pecado.
Romanos 6:8-10 (Phi) E se somos homens mortos com Cristo, podemos crer que da mesmo forma seremos homens que vivem com ele. Temos certeza que o Cristo ressurreto nunca morrerá novamente - o poder da morte para dominá-lo acabou. Ele morreu uma vez por causa do pecado; mas ele vive para Deus eternamente.
Romanos 6:11 (LB) Portanto, olhem para a sua velha natureza pecaminosa como morta e apática ao pecado; em contraste, vivam para Deus, atentos a ele, através de Jesus Cristo nosso Senhor.

VIDA APÓS A MORTE
Colossenses 2:12,14,20 (RA) Tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos... tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz... Se [realmente] morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças?
2 Timóteo 2:11 (Phi) Eu me apoio no ditado: "Se morremos com ele, com ele também viveremos".
2 Coríntios 5:15,17 (Phi) Nós vemos dessa forma: se um homem morreu por todos os homens, então, em certo sentido, todos eles morreram, e seu propósito em morrer por eles é que eles não devem viver suas vidas para si mesmos mas para aquele que morreu por eles... Pois se um homem está em Cristo ele se torna uma pessoa totalmente nova - o passado já não mais existe, tudo se torna fresco e novo.
Tito 2:11-12 (NVI) Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente.
Efésios 4:22-25 (BLH) E, quanto a antiga maneira de viver, abandonem a velha natureza de vocês, que está sendo destruída pelos seus maus desejos. Os seus corações e as suas mentes devem ser completamente renovados. Vistam-se com essa nova natureza, que Deus criou de acordo com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, que é correta e dedicada a ele. Por isso não mintam mais. Cada um fale a verdade com seu irmão...
Gal. 2:19-20 (Phi) Porque mediante a Lei eu "morri", e estou morto para as exigências da Lei, para que eu possa viver para Deus. Eu morri na cruz com Cristo. E o meu presente viver não é mais o mesmo do velho "eu", mas o Cristo vivo dentro de mim. A vida que vivo presentemente no meu corpo, vivo-a crendo no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.
Colossenses 3:1 (NVI) Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto...

LEVANDO O PREÇO EM CONSIDERAÇÃO
C.S.Lewis: "A coisa mais terrível, quase impossível, é entregar o seu ser totalmente - todas as suas vontades e precauções - a Cristo."
Cristo disse: "Entreguem Tudo. Não é o seu tempo, seu dinheiro, ou seu trabalho que é mais importante para mim: Eu quero você. Eu não vim para atormentar o seu ser natural, mas para mata-lo. Nenhuma outra medida seria suficiente. Eu não quero cortar um galho aqui e outro ali, eu quero que a árvore seja cortada. Eu não quero trabalhar no dente ou colocar uma coroa nele, mas sim extraí-lo. Entreguem o seu ser natural completamente, todos os seus desejos, os considerados inocentes e aqueles considerados maus - todo seu ser. Eu lhes darei um novo em troca. Na verdade, eu lhes darei a Mim mesmo: Minha própria vontade se tornará a sua vontade."
Quando eu era criança eu costumava ter dores de dente frequentemente. E sabia que se eu dissesse para a minha mãe, ela iria me dar algo para anestesiar a dor a fim de que eu pudesse dormir durante a noite. Mas eu não falava para a minha mãe - pelo menos enquanto a dor não se tornasse insuportável. E esta é a razão. Eu não tinha dúvidas que ela me daria uma aspirina; mas eu sabia que algo mais iria acontecer. Eu não receberia dela somente o que eu queria, mas algo mais, que eu não queria. Eu queria um alívio imediato, mas eu não conseguiria isto se meu dente não fosse tratado de forma permanente. E eu sabia como os dentistas operavam; eu sabia que eles começavam o tratamento mexendo em dentes que ainda não estavam doendo. Se você desse uma laranja para eles, eles tomavam o pé inteiro.
Agora, vejamos nosso Senhor como os dentistas. Se você lhe der um centímetro, ele requererá um quilometro. Dezenas de pessoas vão a Ele para serem curadas de pecados específicos, que lhes causam vergonha... ou que esteja interferindo com sua vida diária (como temperamento ruim ou alcoolismo). Bem, Ele os curará: mas Ele não parará ai. Pode ser que isto seja tudo que você pediu; mas quando você clama por Ele, Ele lhe dará um tratamento completo. É por isso que ele alertou as pessoas para que elas "considerassem o PRE€O" antes de se tornarem cristãs. "Não se enganem", Ele diz, "Se você deixar, eu o farei perfeito. O momento em que você se coloca nas minhas mãos, é exatamente isso que farei. Nada mais, nada menos que isso.
"Qualquer que seja o custo do sofrimento nesta vida terrena... o que quer que Me custe, eu nunca descansarei, nem deixarei vocês descansarem, até que vocês sejam literalmente perfeitos - até que meu Pai possa dizer sem reserva que Ele se agrada com vocês, assim como Ele disse que se agradou comigo. Isto eu posso fazer e o farei. Contudo, não farei nada menos que isto."
O alvo para o qual Ele está nos guiando é a perfeição absoluta; e nenhum poder em todo o universo, a não ser nós mesmos, pode impedí-lo de nos levar àquele alvo. Este é o propósito da caminhada, e é muito importante que compreendamos isso. Se não entendermos, provavelmente iremos resistí-lo após andarmos com Ele por um período. Eu acho que quando Cristo nos capacita para vencer um ou dois pecados que estavam incomodando, muitos de nós somos inclinados a sentir (apesar de não verbalizarmos) que já somos perfeitos o suficiente. Ele fez tudo o que queríamos que Ele fizesse. Nós nos acomodaríamos se Ele não continuasse nos ajudando. Mas este é um erro fatal... A questão não é o que nós queremos ser, mas o que Ele pretendeu que fôssemos quando Ele nos fez...
Imagine-se como uma casa viva. Deus vem e reconstrói a casa. A princípio, você compreende o que Ele está fazendo. Ele está tapando os buracos e concertando o telhado para que não haja mais goteiras, e assim por diante. Você sabe que esse tipo de trabalho precisa ser feito, portanto não se surpreende. Mas de repente Ele começa a atingir a casa de um jeito que dói tremendamente e não faz sentido algum. O que Ele está fazendo? A explicação é que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você esperava, colocando um compartimento extra aqui, mais piso ali, construindo torres, fazendo jardins. Você pensou que se tornaria numa pequena, porém decente casa de campo; mas Ele está construindo um palácio. Ele mesmo pretende morar no palácio!

Seal
Fonte: http://www.acts17-11.com/portuguese/morte.html

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PROCURO ALGUÉM



PROCURO ALGUÉM
(Arquimedes O. Castro)

___♥♥___
Cujos olhos brilhem com o brilho das estrelas
Que se divirta com as mais tolas brincadeiras
Que abra um lindo sorriso com o sorriso das
Crianças cujo coração pulse forte com saudade
das doces lembranças

Que ame a vida simplesmente pelo que ela é
Que encare o futuro, agarrado à fé
Que se delicie no néctar das flores
 Que admire profundamente a
 variedade das cores

Que ame as rosas, os rios, o azul do céu
A alvorada, o sol do meio dia, o ocaso que
traz o anoitecer. E com a noite, o mistério do negro
 véu. Que impressiona e faz o inocente adormecer

Que se envolva com o simples com toda paixão
Braços tão abertos quanto o coração
Cujas mãos estendidas prontas para acariciar
Tenham o toque mágico que faz reanimar

Que tenha nos olhos o brilho inocente do
 olhar da criança E nos lábios a 
sabedoria da  experiência . 

Esse ser que ocupa os devaneios meus

Tem que ser humano, mas, na essência, Deus.

___♥♥___

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cuma?Reality show só com pastores. Pronto era só o Que faltava!! . . . . . Faleci!! 1000X,


Carros de luxo, mansões em bairros chiques, episódios de infidelidade e muita raiva sendo mostrada na tela da TV. Essas são cenas de um reality show “diferente” que vai estrar em breve pelo canal pago Oxygen nos próximos meses. Não se trata de artistas nem músicos de sucesso. Quem aparecerá na telinha serão pastores americanos.
Seis deles estarão no “Preachers of Los Angeles” ´[Pregadores de Los Angeles]. Alguns são bem-conhecidos pelos moradores da Califórnia, pois transmitem os cultos de suas igrejas em diferentes canais de televisão. Outros são desconhecidos do grande público embora liderem igrejas com milhares de adeptos.

O vídeo de divulgação mostra algumas cenas dos primeiros episódios e diz: “Conhecido por seus sermões inflamados e por liderarem comunidades com seguidores apaixonados, os pastores tornaram-se uma espécie de ícones nos dias de hoje. São amados por muitos, mas por vezes geram grande controvérsia. Poucas pessoas têm acesso aos bastidores da vida destes homens quando estão longe do púlpito. Até agora.”

Em seguida, podem ser visto um pouco da vida dos pastores Deitrick Haddon, que também é cantor gospel; Jay Haizlip, um ex-skatista profissional ; Ron Gibson , um ex-criminoso recuperado, além dos menos conhecidos Clarence McClendon , Noel Jones e Wayne Chaney.

Um dos aspectos que mais chama atenção é que aparentemente todos eles defendem (e vivem) a chamada “teologia da prosperidade”, ostentando um estilo de vida luxuoso.

O bispo Clarence McClendon, por exemplo, aparece defendendo que “não há outro tipo de Evangelho” além daquele que ensina a prosperidade. As transmissão dos cultos da megaigreja que lidera atingem cerca de 250 milhões de lares, toda semana.

Já Ron Gibson, que abandonou a vida do crime que participava na juventude, prega semanalmente para cerca de 4.500 pessoas. Ele defende que não são apenas P. Diddy e Jay-Z, dois astros do rap “que podem aparecer dirigindo Ferraris e morando em casas luxuosas”.

O bispo Noel Jones, que viveu na pobreza extrema na Jamaica, seu país de origem, agora comemora viver “em uma mansão numa colina da praia de Malibu, com vista para o Oceano Pacífico”. Ele protagoniza uma curiosa cena onde aparece discutindo com a esposa dizendo “Eu sou um prêmio” depois de declarar “gosto de ser bem sucedido”. Por sua vez a mulher diz que ele não é tão amado quanto pensa ser.

Já Dietrich Haddon surpreende em assumir diante das câmeras que teve um filho fora do casamento e declara “Eu sou um pastor, mas no final das contas continuo sendo apenas um homem”.

De maneira similar, o pastor Wayne Chaney desabafa: “ser pastor é muito perigoso, porque parece que você tem de ser perfeito em todos os momentos.”

O reality show não envolve confinamento e não há competições nem um prêmio para o vencedor. Preocupa-se apenas em registrar a realidade da vida dessas pessoas. As reações do público até agora têm sido um misto de apoio, desconfiança e indignação.

Críticas não faltam nos comentários do vídeo postado no Youtube. Teólogos que escrevem no blog The Gospel Coalition, por exemplo, dizem temer que o programa sirva para afastar ainda mais as pessoas das igrejas. O professor Trevin Wax, explica que “Como pastores e líderes de igrejas, temos a obrigação de pregar o evangelho bíblico de uma forma que leve em consideração o nosso contexto atual. Infelizmente, esse tipo de coisa pode influenciar o público a pensar que a bênção de Deus é algo somente financeiro e pode ser comprada ou merecida”. Com informações The Christian Post.



Assista o teaser (em inglês):
Link de cobertura completa da Palhaçada . . .

Autor: Jarbas Aragão


Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 5 de julho de 2013

John Wesley “um tição colhido do fogo” hehe!!!

O jovem que transformou uma nação, e deu origem ao movimento metodista

John Wesley nasceu em 1703 e sua infância foi fortemente influenciada por sua mãe, uma mulher rígida e piedosa. Seu pai era um homem difícil de se agradar. Sua mãe acreditava que os desejos das crianças deviam ser subjugados e que eles deveriam ser disciplinados quando não se comportassem. John era o décimo quarto filho. Ele teria morrido em um incêndio em Epworth Rectory se não tivesse sido arrancado das chamas por um vizinho. Na época tinha sete anos e depois disso sua mãe o lembrou várias vezes que ele era “um tição colhido do fogo”. Mais tarde ele teve a certeza de que tinha sido poupado por um propósito, servir a Deus. Samuel, o pai de John, era um erudito, que por muitos anos trabalhou em uma obra monumental sobre o livro de Jó. Um pregador severo, para não dizer implacável, uma vez exigiu que uma adúltera andasse nas ruas em sua vergonha. Ele também forçou o casamento de uma de suas filhas depois que ela tentou fugir com um homem que não era o escolhido de seu pai. Com seu pai e sua mãe, John Wesley desenvolveu excelentes hábitos de estudo e também se acostumou com o sofrimento físico. John Wesley foi para Charterhouse School em 1714, para Christ Church College, em 1720, e em 1726 foi eleito membro na Lincoln College em Oxford. Depois de ser pastor auxiliar em Wroote, Lincolnshire, de 1727 a 1729, ele voltou à Oxford não apenas para continuar seus estudos, mas também para começar a viver uma vida mais devota e santa. Muitos outros jovens brilhantes tinham um curriculum como o de Wesley, mas poucos tinham a sua dedicação. Ele dominava pelo menos sete idiomas e desenvolveu uma visão verdadeiramente abrangente em todas as áreas da investigação. Quando ele voltou de Wroote para Oxford, ele assumiu a liderança de um grupo chamado Holy Club (Clube Santo), iniciado por seu irmão Charles. Lá era onde eles reforçavam a fé através do estudo das Escrituras e buscavam a santidade na vida de cada membro. O Clube Santo fazia muito mais do que refletir e orar. Eles iam às prisões levar a palavra de salvação aos prisioneiros. Embora eles fossem ridicularizados por seus companheiros de Oxford, de seu grupo de uma classe social mais baixa saíram homens que se tornaram importantes para aquele tempo, particularmente os irmãos Wesley, além de George Whitefield. O modo de vida de John Wesley exigia jejuns periódicos, encontros regulares para estudo e auto-avaliação pessoal. Somente muito tempo depois foi que ele percebeu que seu grupo seguia mais a letra do que o espírito do cristianismo. Em 1735 grandes mudanças atingiram John e Charles Wesley. O seu pai morreu e ambos foram para a colônia da Georgia, nos Estados Unidos, com a bênção e encorajamento de sua mãe. Lá foi uma prova para John, que entendeu que realmente não gostava muito dos índios e sua rigidez não era muito apreciada pelas pessoas da Georgia. Mas importante que isto, foi o contato de John na sua viagem com um pequeno grupo de morávios. Estes homens e mulheres destemidamente cantavam hinos durante terríveis tempestades no mar, ao mesmo tempo em que o próprio Charles se desesperava. Isso o fez querer conhecer mais sobre a fé que eles demonstravam ter. Em 1737 ele retornou à Inglaterra. Devemos apreciar a humildade de John Wesley, pois ele podia ser crítico o bastante consigo mesmo para parar suas atividades religiosas naquele momento e pensar que era um ministro experiente demais para examinar sua falta de fé. Peter Boehler, um morávio, deu-lhe a chave – pregar a fé até que ele a tivesse, e então ele pregava a fé. John Wesley lutou com sua falta de fé até 24 de maio, uma quarta-feira, em 1738, no famoso encontro de Aldersgate, foi quando ele teve uma conversão, uma profunda e inconfundível experiência de fé. Seu “coração foi estranhamente aquecido”. Então seu verdadeiro trabalho começou. Como tinha uma mente brilhante e aberta, John Wesley ainda conseguia retirar os melhores recursos das melhores mentes do seu tempo. William Law, por exemplo, foi seu professor, amigo e mentor por vários anos; mas Wesley achou que um ingrediente importante estava faltando no programa de Law para uma vida devota. Os discípulos de Platão conseguiram comunicar a Wesley uma estrutura intelectual que era mais espiritual do que material, mas os hábitos mentais de Wesley estavam moldados mais pelo modelo de análise de Newton do que pelo platonismo. Os morávios eram o mais perto de uma síntese de todos os elementos que ele desejava e pôde encontrar. Ele até mesmo visitou Herrnhut para saber como sua comunidade trabalhava. Mas algo estava faltando lá, como em todo lugar, e em 1740, ele e seus seguidores romperam com os morávios, mas não antes que ele tivesse aprendido a pregar sermões ao ar livre, o que veio a ser mais tarde uma parte essencial de seu ministério. John Wesley tinha 37 anos de idade quando começou a viajar e pregar. Ele freqüentemente exagerava o número daqueles que vinham ouvi-lo. Muitas vezes, as mesmas pessoas que precisaram de sua ajuda eram as mesmas que mais o perseguiam. Ele pregava em púlpitos até que eles fossem fechados para ele, e ele então pregava nos campos abertos. Ele pregava três vezes por dia, começando às 5 da manhã, uma vez que os trabalhadores poderiam parar para ouvi-lo enquanto andavam para o trabalho. Algumas vezes ele andava 60 milhas (mais de 90 quilômetros) por dia a cavalo. As condições do tempo não importavam; ele fazia seu programa e o cumpria, não importavam as dificuldades. Ele fugia de uma multidão zangada pulando num lago gelado, nadava para fora dele e continuava a pregar novamente. E tinha uma certa habilidade de trazer as pessoas hostis para o seu lado. Em 1741 foi para Gales do Sul, para o norte da Inglaterra em 1742, Irlanda em 1747, e Escócia em 1751. No total, foi à Irlanda quarenta e duas vezes e à Escócia vinte e duas vezes. Ele retornou à algumas cidades várias vezes. Houve ocasiões em que ele retornava anos depois de sua última visita e registrava que a pequena sociedade que ele ajudara ainda estava intacta e fiel. Ele examinava cada membro de cada sociedade pessoalmente para buscar crescimento espiritual e de fé. As sociedades então formadas proviam a organização local para seu movimento. O que Wesley pregava? Santidade, honestidade, salvação, boas relações familiares, vários outros temas, mas acima de tudo a fé em Cristo. Ele não pedia aos seus ouvintes para deixarem suas igrejas, mas para continuarem indo nelas. Ele lhes deu o refrigério espiritual que eles não achavam. Quando suas décadas de provação produziram décadas de triunfo, as multidões aumentaram. Ricos e pobres vinham para ouvi-lo falar. Ele desenvolveu redes de assistentes leigos. Suas exortações para viver perfeitamente em amor hoje parecem duras, mas considere os efeitos em suas congregações. Os xingamentos nas fábricas pararam, os homens e as mulheres começaram a se preocupar com vestimentas limpas e simples, extravagâncias como chá caro e vícios como o gim foram deixados por seus seguidores, vizinhos deram um ao outro ajuda mútua através das sociedades. Wesley ensinou tanto pelo exemplo como pelos seus sermões. Ele publicou muitos de seus textos para serem usados em devocionais e direcionou o lucro para projetos, como um local de ajuda para os pobres. Sua vida pessoal estava além de reprovação. Ele traduziu hinos, interpretou as Escrituras, escreveu centenas de cartas, discipulou centenas de homens e mulheres e manteve em seus diários um registro da energia investida, que dificilmente tem um rival na história ocidental. Sua maneira de falar na linguagem do homem comum teve um impacto imensurável no surgimento do inglês moderno, assim como os hinos de Charles Wesley tiveram um grande impacto na música com suas muitas canções sem mencionar a poesia da subseqüente era Romântica. Mas o impacto dos Wesleys nas classes mais baixas foi além de afetar seus hábitos de vida e modo de falar. John Wesley proveu uma estrutura religiosa que era local e pessoal, bem como fortemente moral. Sua teologia não tirava a liberdade e o direito de ninguém, pois qualquer um podia achar a graça de Deus para resistir ao diabo e ser salvo, se tão somente buscasse e recebesse. As sociedades que ele formou preservaram em seus estudos o foco na fé – uma fé que também levou a uma maneira de lidar com a realidade da vida das classes mais pobres. A religião não era só para os ricos, mas Wesley também não estava pregando uma revolta contra o anglicanismo. O anglicanismo de John Wesley era muito forte, embora os púlpitos anglicanos tornassem-se totalmente fechados para ele. Só quando tinha oitenta e um anos ele permitiu uma pequena divisão entre seus seguidores e a igreja nacional. Tendo já enviado muitos homens à América, em 1784 ele ordenou mais pessoas para este esforço missionário e, porque “ordenação é separação”, efetivamente começou uma nova igreja. O conservadorismo dele era tanto político como religioso. Ele publicou uma carta aberta às colônias americanas, aconselhando-as a permanecerem leais à Grã-Bretanha, logo antes da Revolução Americana. Ele não tolerava nenhuma conversa sobre agitação civil na Inglaterra. Muito se tem discutido acerca de que outras forças estavam trabalhando na Inglaterra além de Wesley e uns outros poucos pregadores. Por exemplo, a Revolução Industrial que estava vindo progrediu mais rápido na Inglaterra do que em qualquer outro lugar, dando aos homens novos tipos de trabalho; a justiça do Sistema de Paz e o sistema de governo com um Primeiro-Ministro eram únicos na sua forma e deram muito mais poder do que era possível em qualquer outro lugar à classe média local e os grandes problemas que poderiam de outra forma causar revolução, simplesmente não estavam presentes na Inglaterra depois de 1750. Ainda assim sem Wesley e seus seguidores como poderia o ateísmo, tal como existia entre os camponeses franceses, ser evitado e como poderia uma classe inferior oprimida e dominada pelos vícios, ter esperança? John Wesley morreu em 2 de março de 1791, cerca de três anos depois que seu irmão Charles morreu. Até seus últimos anos, ele colocou a mesma frase de abertura em seu diário, como fazia a cada ano no seu aniversário, agradecendo a Deus por sua longa vida e sua contínua boa saúde, afirmando que sermões pregados de manhã logo cedo e muita atividade ao ar livre o mantiveram em forma para a obra de Deus. Desde o momento em que ele tornou-se livre de influências, exceto a de Deus, ele teve cinqüenta anos de serviço constante e fez um bem imensurável à Inglaterra através da perseverança, resistência e fé. Seu legado não se limitou ao seu século ou país, mas sobrevive até hoje na fé de milhões em várias igrejas ao redor do mundo. A seguinte frase foi escrita em seu diário em 28 de junho de 1774: Sendo hoje meu aniversário, o primeiro dia do septuagésimo segundo ano, eu estava pensando como posso ter a mesma força que tinha trinta anos atrás? Que a minha visão esteja consideravelmente melhor agora e meus nervos mais firmes do que eram antes? Que eu não tenha nenhuma enfermidade da velhice, e não tenha mais aquelas que tive na juventude? A grande causa é, o bom prazer de Deus, que faz o que lhe agrada. Os meios principais são: meu constante levantar às quatro da madrugada, por cerca de cinqüenta anos; o fato de geralmente pregar às cinco da manhã, um dos exercícios mais saudáveis do mundo; o fato de que nunca viajo menos, por mar ou terra, do que 4500 milhas (mais de 6.750 km) por ano.

Esperança


Cristo em vós esperança da glória” (Colossensses 1.27)
Um dos sinônimos da palavra esperança é: ”expectativa ou coisa que se espera”. Esperança sempre foi uma palavra muito usada entre as pessoas. Creio que elas têm realmente esperança, muitas têm expectativa que algo bom, novo ou diferente ainda pode acontecer em suas vidas. Entretanto a maioria das pessoas acaba frustrada, decepcionada,porque a esperança de grande parte delas está depositada em algo que não pode satisfazê-las. Mesmo nas igrejas, entre o povo de Deus, há muita decepção e desespero, devido ao estado que ela (a igreja) se encontra.
Mas quero te orientar a possuir uma esperança correta, que será correspondida. Ela deve estar voltada para a pessoa do Senhor Jesus Cristo; não o Jesus religioso e cultural das religiões, mas o Jesus bíblico. Estou dizendo de confiar nas
Escrituras,apenas nas Escrituras.O problema é que nossa esperança não se baseia naquilo que é bíblico, e sim no que lançam a nós e temos que engolir… e na maioria das vezes não é bíblico, e se não é bíblico, Deus jamais cumprirá, o que conduz. a um fracasso da fé.
Desafio você a crer e a obedecer tudo que a Bíblia ensina e orienta, e também o que ela promete. Desta forma você não será frustrado e jamais sua esperança resultará em nada, porque o Deus da Bíblia é infalível! Ele é um Deus de justiça e de juízo, que não tem o culpado por inocente (Ex. 34.7), que não compactua e nunca compactuará com o pecado, contudo é um Deus misericordioso, um Deus de amor, que sempre honra aqueles que andam em retidão (Sl. 84.11).
Se você está passando momentos difíceis, escuros, não tem idéia do que está acontecendo e não entende porque tem que passar por isso: volte-se apenas para as Escrituras, estude-as, medite nelas, esforce-se em cumprir seus mandamentos e creia absurdamente em todas as promessas de Deus, pois isto te trará consolo,segurança e uma fé sólida, e tenha certeza que sua esperança resultará na mais plena vitória.

Por Paulo Junior