Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

Os Benefícios de Esperar em Deus!!


Por Irismar Santos
site: Vivendo pela palavra!!!!
 
Esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; e aguardar, contar com; ter esperança; ter satisfação em acreditar e confiar. Na vida sempre precisamos esperar por alguém ou por alguma coisa e esperar é uma tarefa que não é muito fácil, pois quem espera depender do tempo e de outras pessoas para realizar o que deseja e em alguns momentos o esperar faz com que algumas pessoas fiquem chateadas, frustrados e revoltadas.

Agora quando precisamos esperar por Deus que normalmente não nos atende de imediato, e geralmente passamos pelo teste do seu tempo, como reagimos diante dessa espera?Ficamos chateados, frustrados e revoltados? Começamos a reclamar dizendo: Porque tenho que esperar? Porque está demorando? Deus tem todo poder para realizar essa situação com uma palavra tudo estaria resolvido e porque não faz isso? Todos esses porquês revelam a nossa impaciência e incredulidade na sua pessoa.

Esperar por Deus é necessário ter paciência e confiança, não podemos cair no erro de medir a fidelidade de Deus pelo nosso tempo, pois Deus trabalha dentro do tempo dele, Nm 23:19 “Ele não é homem, pois não mente, nem se arrepende como todo ser humano. Ele faz o que promete, e cumpre o que diz”. Em Rm 8:24, diz: Somos salvos pela confiança. E confiar quer dizer: esperar ansiosamente conseguir algo que ainda não temos - pois um homem que já tem algo não precisa esperar e confiar que o conseguirá. Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza. Enquanto contemplamos o hoje e o agora, Deus sempre ver  o amanhã  e o aprendizado em nossas vidas, esperar tem um propósito, tem benefícios.

Os beneficios de esperar em Deus.
Aprenderemos a esperar com paciência e certeza:
Paulo disse que se precisarmos continuar confiando isso nos ensinará a esperar com paciência e certeza, Deus quer nos ensinar a esperar com paciência e certeza, pois  na maioria das vezes esperamos em Deus por um certo tempo, mas logo vacilamos e desistimos porque nos faltam paciência e confiança em Deus e em sua palavra. Bem aventurado o Homem que me dá ouvidos,velando às minhas portas cada dia,esperando às ombreiras da minha entrada"Pv 8:34 Esperar È um exercício para fortalecer a nossa confiança em Deus.

Um dos homens que podemos citar como modelo de espera é o patriarca Abraão, todo o tempo de espera lhe forjou um coração capaz de esperar e crer em Deus, se você não está vendo o que tem esperado, esse é o tempo propicio de continuar esperando com confiança e esperança.  Seja paciente espere pela ação do Senhor. Seja valente e encha o seu coração de coragem. Espere com confiança no Senhor! Salmo 27: 14

Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Boa tarde!


    A boa e velha questão do esperar em Deus!

    Vi o seu blog no entre blogs e estou lhe seguindo, sou o criador do blog abaixo:

    CRISTIANISMO EM FOCO

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Laélia, venho através do grupo Entre Blogs conhecer o seu cantinho... Gostei muito, sempre que puder voltarei para ver as novidades, já estou seguindo. Segue abaixo o meu link,

    http://arteemunhasdecoradas.blogspot.com.br/

    Assim que puder venha me visitar será uma honra te receber. Quero te desejar muito sucesso! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Venho através do grupo Entre Blogs
    visitar seu blog, adorei!.
    Espero você no meu espaço.
    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo seu blog, se puder retribuir ficarei muito feliz.
    http://um-verdadeiro-exemplo-de-vida.blogspot.com/

    ResponderExcluir