Seguidores

sábado, 7 de junho de 2014

RODA GIGANTE . . . "enfrentando desafios"


Por  Brenda Sthefany

No parque de diversões um dos brinquedos que mais gosto de  ir é a roda gigante, a sensação de ficar em uma altura tão elevada e em questão de segundos descer novamente me envolve em um turbilhão de emoções, lembro-me  muito bem que  quando  criança fui ao parque com minha mãe e insistir para que ela fosse comigo, minha mãe mesmo não gostando de altura com toda a minha insistência aceitou. Ótimooo,  estava no brinquedo que mais gostava e ao lado da minha mãe, não poderia ser melhor. Nos sentamos e a roda gigante iniciou seu primeiro giro, meu coração saltitava de emoção quando ia subindo, subindo, subindo  chegávamos ao topo da roda (OBAAAA )então começava  descendo, descendo, descendo, AAAAAA de novooo!!! (risos) subíamos novamente.  Confesso que a parte que mais me deliciava era quando a roda ia  parando para cada um descer e tínhamos de  parar em um determinado ponto, minha parte preferida? Imagina? Acertou se pensou lá no TOPO, isso mesmo era ótimo quando parava no topo, durante a movimentação da roda a parte do topo era onde mais almejava, pois passava tão rápido, ficar no alto me possibilitava contemplar melhor  o céu, olhar as pessoas passando e ainda tentava avistar a minha casa, mas quando ia descendo já ia ficando triste, pois sabia que logo, logo já ia descer. Como é bom recordar desses momentos, e é com essas lembranças da minha infância que lembro-me das palavras de Jesus  em João 16.33: “ Tenho vos tido isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo:  EU VENCI O MUNDO.”  Vejo que nossa vida  pode ser ilustrada  como uma grande roda gigante, o ponto de partida pode gerar incertezas, desconforto e muitas vezes até medo então temos o prazer de convidar JESUS para sentar ao nosso lado e Ele?! Antes que pensássemos em convida-lo Ele já estava totalmente disposto a nos acompanhar. Então a roda vai girando, vamos subindo, conquistando sonhos, enfrentando desafios, lutas vai surgindo e vão sendo superadas e enfim chegamos  no topo  da roda, os problemas são pequenos, a alegria e a sensação de bem-estar predomina, podemos dormir sossegados, pois temos a certeza que JESUS está na proa do nosso barco, que não estamos sozinhos, que o melhor companheiro e amigo estar do nosso lado, MAS...  a roda continua a girar e quando menos esperamos estamos descendo, lutas vão surgindo,  lutas que  parecem insuportáveis, os problemas que antes pareciam não ter valor algum parecem como monstros, chegamos ao extremo de pensar: É O FIM!!!  E Jesus continua do nosso lado, mas olhamos tanto para o tamanho e a gravidade das circunstâncias que esquecemos que quem está ao nosso lado já VENCEU TUDO EM NOSSO LUGAR, nos oferece a Força necessária, a Paz que resiste a qualquer adversidade, o Amor que supera qualquer barreira, e que só nos basta  olharmos  para o lado e confiar em quem está conosco,  em quem nos amou primeiro, quem nos  deu uma nova vida e nos dar novas chances todos os dias, como HOJE. 
Se pudéssemos escolher em que parte ficar com certeza escolheríamos o topo, viver na tranquilidade, sem obstáculos, sem lutas, sem tristeza seria ótimo, mas Cristo revela em sua palavra que passaríamos por aflições, adversidades iriam surgir, mas que Nele encontramos a saída e que todas essas circunstâncias servem para moldar o nosso caráter, sermos transformados,  reconhecer o quanto é maravilhoso depender  exclusivamente do seu poder. E  o próximo giro? Viram novas lutas, vitórias, lágrimas podem rolar, sorrisos vão surgir  mas uma certeza sempre teremos que independente do que vivermos neste mundo: JESUS JÁ VENCEU, SENDO ASSIM COM A SUA PRESENÇA EM NOSSA VIDA TAMBÉM VAMOS VENCER.
Glória a Deus!!! 

Brenda Sthefany
Deus te abençoe mais e mais, te enchendo graça e sabedoria..


Nenhum comentário:

Postar um comentário