Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Equilíbrio Espiritual



Por Laélia Tayane

O ser humano possui em sua anatomia um equilíbrio corporal. É só você se olhar no espelho! Você possui dois olhos, dois ouvidos, dois braços, duas pernas. Esse equilíbrio é chamado de duplicidade biológica. Em nossa vida espiritual também não é diferente possuímos uma duplicidade biológica gerada por DNA divino, só através do equilíbrio conseguiremos alcançar a maturidade cristã, ou seja, caminhar, tocar, falar, cheirar, olhar e ouvir segundo a vontade e direção de Deus.
O versículo a seguir é indispensável para adquirir esse equilíbrio “antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.” 2 Pedro 3:18
Digamos que o seu pé direito represente a graça, e seu pé esquerdo represente o conhecimento, Agora me responda, é possível anda com o pé só?...
  ...È! Afinal de contas quem nunca brincou amarelinha? (risos) todos nós fomos crianças um dia, é possível sim caminhar com um pé só, porém o esforço tem que ser dobrado, e uma hora você irá cansar e provavelmente para de caminhar; por isso não podemos crescer só na graça ou no só conhecimento, pois o nosso Deus não deseja que estejamos parados. Você precisa ter os dois requisitos para amadurecer espiritualmente.
 

Crescer na Graça te dar ousadia, dinamismo, fervor e coragem para falar acerca de Cristo.
Crescer no conhecimento te dar habilidade para defender as suas convicções a cerca de Deus, e temor para anunciar o seu nome sem reservas.
Esses quesitos são necessários para um ministro do evangelho, não podemos nos esquecer que estamos vivendo em uma época em que muitos, denominado cristãos, têm vendido sua fé por um prato de lentilhas. A graça sem conhecimento leva ao fanatismo e conhecimento sem graça leva ao formalismo, e acredite nenhuma dessas características faz do ser humano um cristão humilde e autêntico como o nosso Cristo quando esteve encarnado.
Observe os Versículos a Seguir:
E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Lucas 2:40

E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.
Lucas 2:52
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
João 1:14
Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
João 1:17
Siga as pegadas do mestre, cresça na graça e no conhecimento. Cristo foi e sempre será nosso exemplo de equilíbrio e Maturidade Espiritual.

Fique na PAZ de Cristo!!!

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog vou linca no meu bjs.. felicidade!!!
    Fernando do PT

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fernando, obrigado pela visita no meu cantinho de PAZ, adorei sua visaõ critica sobre a politica! gostei do blogger é interessante, aliás a propósta do faisca e fumaça está de Pé kskskskskskskks , não esqueçendo eu sou a faísca1
    grande BJ da LIA
    A paz esteja com vc meu amigo

    ResponderExcluir