Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A culpa...


Quem nunca sentiu culpa???... Eu já, e muitas vezes!!!. Mas o que é a culpa e quais os malefícios e Benefícios???

CULPA...É o peso emocional e espiritual que carregamos como consequência do pecado contra os outros e contra Deus. Cristo ensinou que o reconhecimento de nossa verdadeira culpa é a porta qual podemos experimentar a purificação e a renovação de sermos perdoados(1 Jo 1.9-10).


Existem dois tipos de culpa: a falsa e a verdadeira. A falsa culpa é aquela que o apostolo Paulo chama "de tristeza do mundo" (2 Co 7.9-10). Ele a descreve como uma sensação nebulosa de arrependimento e culpa descomprometidos, que parecem não ter uma fonte clara e deixam apenas um sentimento profundo de condenação. A verdadeira culpa, por outro lado, é a tristeza que produz arrependimento para a salvação.

A verdadeira culpa é o toque delicado e persistente do Espírito Santo que nos leva a reconhecer que verdadeiramente falhamos ou desobedecemos a lei de Deus(Rm 3.23). Esse reconhecimento de nosso fracasso nos compele a nos arrepender e a buscar o perdão de Deus, e então experimentar mais uma vez a liberdade e a restauração proporcionada pelo sacrifícios suficiente de Cristo. A culpa que leva ao arrependimento liberta a alma.

Liberte-se da culpa, arrependa-se e liberte sua Alma!!!

Abraço da LIA :-)
PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário