Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Construindo um Lar!

Acontece a toda hora. Um rapaz conhece uma moça. Começam a namorar. Apaixonam-se. Ficam noivos. Planejam o casamento. Casam-se.

 
Sem dúvida, algumas pessoas gastam tanto ou mais tempo planejando a festa de seu casamento do que com o planejamento do seu matrimônio e do seu lar. A festa de casamento é uma comemoração de um dia, quando se ligam duas pessoas na relação mais íntima conhecida na humanidade. O matrimônio, contudo, foi instituído por Deus para durar toda a vida. Em nossa sociedade, as festas das bodas são tão romantizadas que as meninas crescem sonhando e planejando o dia quando serão a bela Cinderela com um longo vestido de cauda flutuante. Literalmente falando, centenas de horas e muito dinheiro são gastos em algumas festas de casamento, enquanto alguns matrimônios não duram o tempo suficiente para se pagarem as despesas feitas com elas.

O lar bem sucedido é aquele que é construído de acordo com as especificações divinas. Ele merece muito mais esforço e sacrifício do que uma festa de casamento. A estabilidade do lar repousa sobre o entendimento de que o matrimônio é idéia de Deus, não do homem, e Deus insiste em que a relação que ele ordenou é boa! Casais que estejam determinados a ter matrimônios felizes, completos, precisam reconhecer o significado de construir sua vida em comum de acordo com o plano que Deus revelou.Amor: o adesivo divinoO apóstolo Paulo descreveu o manto de Cristo que deveria envolver as vidas de todos os santos (Colossenses 3:12-15). "Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." O amor é a qualidade que traz consigo todos os outros atributos num único propósito.

No matrimônio, o amor é a cola que liga um homem e uma mulher como se fossem um só, e faz com que eles se adiram um ao outro quando outras forças estiverem atuando para separá-los. O amor que mantém intacto um matrimônio não é limitado ao sentimento meloso e exagerado que aflora através das veias de um rapaz adolescente e faz com que suas bochechas brilhem e seus joelhos tremam quando aquela moça especial lhe fazer uma pergunta na aula de álgebra. Nem o amor é o erotismo intenso que está sendo inculcado às massas como se fosse amor. O amor que mantém um matrimônio é um amor aprendido com Deus, que mergulha suas raízes profundamente no coração e muda tanto sentimentos como comportamento.

Quando o Espírito Santo nos ensinou sobre este tipo de amor, ele não passou muito tempo explicando como se sente este amor. Em vez disso, ele delineou meticulosamente para nós o comportamento do amor (1 Coríntios 13:4-8): "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." Esposos e esposas precisam chegar a entender que Deus não falou meramente como nos deveríamos sentir um para com o outro; o Senhor nos conduziu em nosso comportamento um para com o outro.
Paciência e tolerância: livrando-se do egoísmo Crianças mal acostumadas tornam-se adultos egoístas, e pessoas egoístas são maus parceiros em qualquer tipo de relacionamento. Não há meio de se compartilhar uma casa, uma família, ou uma vida juntos sem disposição a dar. O Senhor fala diretamente deste ponto (Efésios 5:22 e segs.) quando ele instrui as esposas a que "sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor," e imediatamente instrui os maridos: "amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela."

Sua mulher tem algumas verrugas e algumas manchas? Você também tem. Você se cansa de agüentar as imperfeições dela? Ela se cansa das suas. Ele tem algumas maneiras que são imensamente incômodas? Você também. Você descobriu que ele não é perfeito? Ele descobriu a mesma coisa em você. Você quer que sua esposa passe por cima de ninharias e preste atenção no que realmente importa? Você tem que ser o modelo para esse comportamento. Dar -- e dar mais e mais -- é um elemento essencial para a construção de um lar.
Visão e amizade:
compartilhar metas e andar juntos

O profeta perguntou há muito tempo, "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3). Construir um lar bem sucedido carece unidade de propósito. Uma pessoa, cujo primeiro compromisso é servir o Senhor, freqüentemente se achará em desacordo com outra pessoa cujo primeiro desejo é ganhar dinheiro, ou divertir-se, ou trabalhar. Abençoado, na verdade, é o homem ou mulher que pode olhar para seu lar e afirmar confiantemente, "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". O compartilhamento de um propósito comum na vida dá uma âncora que segurará o lar durante as tormentas.

Sonhos e visões precisam ser partilhados vezes e mais vezes. Amigos são aqueles que cuidam, que partilham, que ansiosamente dão em benefício uns dos outros. Uma das chaves da construção de um lar feliz é alimentar sua amizade com seu esposo. Façam os sacrifícios necessários, mas dediquem tempo um ao outro. Faça as pequenas coisas, ofereça gentilezas, e converse com a pessoa com quem você está passando a vida. Quanto mais intimamente se conhecerem um ao outro, mais plenamente se entenderão e mais forte se tornará o laço que fazem dos dois um só.

Os cristãos farão bem em dar bastante tempo e atenção a construir o tipo de lar que querem; a casa pode vir depois. O lar precisará um suprimento abundante dos materiais básicos, tais como amor, paciência, tolerância, visão e amizade. Edificar um lar bem sucedido, feliz, é uma das maiores oportunidades que hoje há para que os cristãos mostrem ao mundo a sabedoria de Deus. Um homem e uma mulher, servindo ao Senhor, comprometidos um com o outro, educando crianças com valores fortes, amando mais um ao outro no fim da vida do que nunca, bem, esse é o verdadeiro tipo de lar com que milhões de pessoas apenas sonham.


­por David Thomley

Solteiros até o casamento "amei a postagem não teve como não divulgar he!!"

                         
                          




   Torna-te padrão dos fiéis na palavra, no procedimento, na fé e na PUREZA" I Timóteo 4:12
Quanto mais cedo a pessoa tem relação sexual, mais chances ela tem de ser uma pessoa doente emocionalmente, pois elas estão buscando somente seus próprios interesses.
Sexo dentro dos limites do casamento, livre de experiências passadas e contaminadas é uma chance de explorar você mesmo e o seu cônjuge em confiança e intimidade. Ah queridos se vocês pudessem imaginar o rombo emocional que esse ato causa nas pessoas, vou citar alguns:
Cegueira para as consequências;

cria expectativas irreais;
nunca é o bastante;
sentimento de culpa;
mantém um ciclo de destruição emocional;
viola a dignidade da pessoa; coisifica as pessoas- vê como um objeto de desejo.
sentimento de medo, ansiedade, insegurança, ciúmes e desilusão...

Eu poderia citar outros, mas para o post de hoje esses já são suficientes.
Quando o casal se entrega aquele prazer momentâneo estão somente interessados em seu desejo, vão entrando em um circulo vicioso que cada vez vão querendo mais e mais, até chegar ao ponto de ver que aquela pessoa não está sendo o suficiente e então alguém sai completamente machucado (a) e destruído (a) emocionalmente. Você precisa se guardar dessas coisas que o mundo oferece que é agradável aos olhos e desejável pois no fim você colherá as consequências de sua escolhas.
Lembro certa vez de uma adolescente me chamou no msn pois estava desesperada e não tinha com quem conversar porque sentia muita vergonha de não ser mais virgem e por ter relacões com o namorado, ela não sabia o que fazer eu disse à ela "olha ... chame seu namorado pra uma conversa franca diga tudo o que está sentindo, tudo o que você espera dele como namorado, como uma pessoa de Deus e que acima de tudo você quer ter um relacionamento em santidade, e se ele não entender suas razões é sinal que ele só está com você por um único motivo SEXO!" pra resumir uma semana depois ela me procurou e disse que havia terminado pois ele não aceitou ter um relacionamento assim, fiquei super feliz pela atitude dela e triste ao mesmo tempo pois eu sabia que ela estava sofrendo. Talvez você esteja passando pela mesma situação dessa moça, a mesma coisa que eu disse a ela digo pra vocês também.
Deus quer uma casamento abençoado pra você, deixe Deus agir em seu relacionamento comecem os dois a buscar a Deus junto e entreguem essa área a Ele por mais difícil que seja Ele tem e quer o melhor pra vocês.
"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." 1 Coríntios 6:18-20

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A verdadeira Beleza Feminina. De mulher pra mulher!!!



 De mulher pra mulher!!! Valorize-se. 
A baixo Auto-estima tem invadido nossas igrejas porque muitas mulheres têm seguido o padrão de beleza do mundo. As mulheres são admoestadas não somente a adorarem seu exterior mais também a usarem o adorno que reflete o que há dentro delas (1pedro3.3-4) podemos ter estilo com modéstia  e talento.
Boas maneiras também fazem parte da sua imagem total!
Beleza é mais do que um rosto atraente ou um anda na ultima moda. Para a mulher piedosa, boa higiene pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser um meio de exibir uma aparência exterior que atrai outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho de Cristo que habita nela “2 coríntios 3.2-3”
O rosto da mulher é em geral o espelho do coração. Quando ela confia no amor de Deus suas feições se suavizam. A paz a alegria interior refletem-se no rosto dela. As ações e atitudes da mulher costumam indicar onde suas raízes foram plantadas
Quando uma mulher está firmada em paz e alegria, sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem-estar, algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, roupa de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.  O ESPIRITO SANTO que nela habita confere a mulher vitalidade e entusiasmo tornando um imã que atrai outras pessoas.
Tratamento de Beleza nenhum, nem roupas caras, conseguem esconder o coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.
A VERDADEIRA BELEZA VEM DE DENTRO e é manifestado por motivos Puros e Generosos e por um espírito Altruísta. Só Jesus pode nos dá Beleza (1 crônicas 16. 29)quando um a mulher entrega a vida a ele.


"Ser transparente, não ser escravos do que os outro pensam e falam de você "

Laélia Marques

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

John Piper prega seu último sermão, após 32 anos de ministério.


  

O conhecido pastor e escritor John Piper pregou seu último sermão como pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis na virada do ano. Após mais de 30 anos de ministério pastoral, ele irá se dedicar apenas à literatura.
Em 30 de dezembro Piper, 66 anos, subiu ao púlpito para pregar a mensagem “Entristecidos, mas sempre alegres”, que marcou sua despedida da igreja que pastoreou por toda sua vida ministerial. Ele será substituído como pastor presidente por Jason Meyer, 36 anos, e afirmou que continuará eventualmente pregando quando for convidado.

A decisão de se aposentar do púlpito da igreja foi sua. Ele deixará a Igreja Batista Bethlehem com cerca de 5 mil membros. Em 2010, numa pesquisa da LifeWay, Piper ficou entre os 10 mais pregadores influentes, ao lado de Billy Graham, Rick Warren e Max Lucado.

Ele afirma que ainda tem paixão suficiente para escrever livros, pregar e percorrer o país com o seu ministério Desiring God, mas deixa a igreja por entender que seu tempo ali acabou. “Eu tenho… uma quantidade limitada de energia. Quero usá-la para ler, escrever e pregar, mas não desejo mais ficar tanto tempo em reuniões e coisas assim”, disse o pastor ao jornal Star Tribune.

“Eu não acho que [aposentaria] é uma palavra bíblica”, disse ele ao jornal. “Sem querer ofender as pessoas que decidiram fazê-lo. Sinto o prazer de Deus quando prego. Sinto-me realmente vivo.”

Mas deixou claro em sua última mensagem como pastor que condena os pregadores da teologia da prosperidade e as pessoas que são atraídas por uma fé que não é o cristianismo bíblico.

“Se você atrai as pessoas prometendo riquezas… facilidades, saúde, pulos, alegria, brincadeiras, adoração superficial… poderá ter uma igreja enorme. Mas Cristo não será visto na sua glória plena e a vida cristã não será visto como o caminho para Calvário que ela realmente é”, ressaltou.

Embora essa não tenha sido sua “mensagem final”, o pastor Piper ressaltou que era sua última mensagem como líder daquela congregação, que não deveria esquecer que “o mundo precisa da igreja…. da nossa alegria, indomável e invencível mesmo no meio do sofrimento e da tristeza.” .

“Claro, o mundo tem necessidade de ver os cristãos felizes, mas que essa felicidade tem que ser gerada em Cristo, forjada na dor. Caso contrário, o que oferecemos a eles não será nada diferente do que eles já têm. Todos sabem como ser feliz quando está tudo bem… Eles não precisam ver a religião como uma antiga forma de autoajuda… Eles precisam da grandeza e da grandeza de Deus sobre suas vidas… Muitos pastores de hoje tentam atrair as pessoas para Jesus falando de casas, carros e roupas luxuosas… Você nunca deveria atrair alguém prometendo isso, porque eles não estão vindo para Jesus. Eles estão buscando algo material e o verão como alguém que pode oferecer isso… Ter Cristo é melhor que toda a riqueza, prosperidade e saúde que existe do mundo. Se Cristo é real para nós, será mais precioso que saúde, dinheiro, e a própria vida… Se não for assim, então o cristianismo não serve para você!”, ressaltou ele ao dissertar sobre o texto de 2 Coríntios 6.

Suas dezenas de livros já foram traduzidos em diferentes línguas e sua solidez teológica e integridade fazem dele um dos mais influentes pastores da atualidade. Ele, a esposa Noel, e sua filha de 17 anos, Talitha, a mais jovem dos seus cinco filhos, irão morar no Tennessee, onde ele de dedicará somente à escrita. Com informações de Christian Post e Charisma News.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conhecer a Deus parte I e II " O maior de todos os privilégios"


POr Laélia Tayane

Nesta Oportunidade Gostaria de Tributar ao Senhor a Honra, a Glória e o Louvor.



Conhecer a Deus é Fundamental, Necessário, Indispensável e Vital (Caso de vida ou morte)
João 17.3 é um texto que em sua simplicidade nos expõe verdades tão profundas e nos mostra a importância do conhecimento de quem é Deus. "E a VIDA eterna e esta, que conheçamos a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviastes" e simples assim conhecer a Deus é VIDA eterna, o não conhecimento de quem é Deus, é MORTE eterna.
Mas Porque Devemos conhecer a DEUS? "Porque a vontade de Deus é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade". È o desejo de Deus ser conhecido pelo Homem, Deus é infinito e grande e se revela aos nossos corações e Habita em Nós, HABITA EM NÓS que privilégio, é lamentável muitos desprezam essa honra. Em Oseias 4.6 "O meu povo esta sendo destruído porque lhe faltou o conhecimento" e em Isaías Deus fala "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende" é triste ver o nível de Ignorância do ser humano conhecido como racional. E interessante ressaltar o pronome possessivo utilizado nestes dois textos bíblicos "MEU", Deus está falando do seu povo, aqueles que Pregam, cantam e Oram mais não o conhecem de fato. Conhecer a Deus vai muito Além das meras liturgias dos nossos cultos, de lagrimas, de levantar as mãos, de pular, saltar entre outras formas de Adoração, tudo isso faz parte da emoção de ter Deus tão perto, mais essas atitudes são inúteis quando o motivo da nossa adoração não é conhecido, è impossível Adorar verdadeiramente a Deus se não o conhecermos, pois só na medida em que o conhecemos somos capacitados a adorá-lo como Ele merece.
Conhecer a Deus nesse período pós-moderno se faz necessário, A nossa sociedade estar sendo consumida pelo relativismo, tudo é relativo o que é certo pra mim, pode ser errado pra você e o que é errado pra mim pode ser certo pra você, o que é pecado pra mim pode não ser pecado pra uma parcela da sociedade, isso é ridículo pecado é pecado, não podemos deixar o relativismo invadir nossas igrejas e consumir aqueles que não conhecem a Deus, os servos do Senhor tem sido levado por essa onda pós-modernista onde o relativismo, mundanismo, e materialismo entram pelas portas que estão escancaradas, Você pode esta me achando radical e pode até pensar que estou errada, é um direito seu pensar assim, mas quero lhe fazer uma perguntas O que materialismo? Em Filosofia, materialismo é o tipo de fisicalismo que sustenta que a única coisa da qual se pode afirmar a existência é a matéria; Resumindo coisas valem mais que pessoas, Poder é mais importante que valores, O milagre é mais importante que Aquele que proporciona os milagres, a Vitória é mais importante que o Dono da Vitória, As promessas São mais importante do que Aquele que Fez as Promessas, As Bênçãos de Deus se tornaram mais importante do Que o conhecimento de quem é Deus, Faça Analise se todas essas atitudes não são demonstrações de que existem muitos que não conhecem o  Nosso GRANDE DEUS.

Conhecer a Deus é Maravilhoso, nem Aquele que o Conhece pode expressar com palavras a imensidão de sua Grandeza e Magnitude, como aquele que não conhece poderia Falar da Grandeza de nosso Pai.

Conheçamos e Prossigamos em conhecer ao Senhor, pois essa é a maior necessidade Humana. Busque conhecer a Deus e você verá Grandes mudanças em sua Vida, mesmo que você já tenha tido experiência com Ele as Sagradas escrituras Afirma PROSSIGAMOS em conhecer ao Senhor, Ela como nossa base de fé deve ser vista como verdade absoluta. Afinal Deus é Infinito.

Que Deus se revele a Você como ele Tem se revelado a mim. Que A PAZ do SENHOR esteja convosco.



Parte II



Aprendemos que o conhecimento de quem é Deus nos traz vida, e vida em abundância. 
Gostaria de compartilhar com você necessidades básicas do ser Humano.
1° Necessidade Biológica- Alimentação (comer, beber, fazer exercícios físicos, entre outras)
2° Necessidades Sociológicas- Ser reconhecido, ser valorizado (pelo que se é, e não pelo que se tem), enfim ser aceito.
3°Necessidade Psicológica- Relacionamento (Amizade, Namoro, casamento, ter uma família bem estruturada etc.)
4° Necessidade Espiritual- DEUS
Se Deus é o único que pode suprir todas as nossas necessidades Espirituais, porque esse “bloco de barro” chamado de Humanidade Não quer conhecê-lo.

Porque o ser Humano não quer conhecer Deus?

Conhecer a Deus só é possível através das Santas Escrituras, ela nos afirma que devemos conhecer e prosseguir em conhecer” e Exatamente por isso que algumas pessoas (Algumas?) não querem conhecer ao Senhor, porque quando lêem a Bíblia percebem que Ela estabelece um padrão de vida diferente do que as pessoas estão vivendo, ou da que pretendem viver. Quando você conhece a Deus encontra a necessidade de viver o padrão de vida estabelecido pelas Escrituras, e não o contrário.

O conhecimento de que é Deus, Abre os olhos e Amplia a visão, Assim como aconteceu com o nosso irmão Saulo, ou melhor, Paulo. Paulo foi o maior exemplo de Fé e devoção a cristo, O único que disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” 1 corintios 11;1. Esse é outro dos motivos pelo qual as pessoas não querem conhecer ao Senhor, quando a sua visão é aberta para algo, você percebe a responsabilidade que tem, seja com a sociedade, com sua família ou com você mesma. O apóstolo Paulo entendeu muito bem a sua responsabilidade quando declarou em 1 corintios 9;16 “Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” , Agora eu te pergunto Qual a frase é a mais ouvida no século XXI, eu quero assumir responsabilidade? Ou eu quero curtir a vida? ...A segunda com certeza, E isso é um motivo de Tristeza, pois quem assume responsabilidades, não tem tempo para curtir a vida, e quem curte a vida não consegue assumir responsabilidades. Assumir responsabilidade faz-se muito necessário em nosso século, é lamentável você visitar um irmão que está afastado dos caminhos do Senhor, e ouvir de Seus lábios, (eu sai da Igreja por causa do pastor, do irmão, do Pai, da mãe, até o diabo é culpado nessa história), percebe-se com isso que as pessoas não têm coragem de assumir responsabilidade pela sua própria alma, onde a humanidade vai parar?  Devemos ter coragem, e nos responsabilizarmos pela nossa alma. Um grande ministro do evangelho conhecido o John Piper, diz que o único que o pode levar a alma dele pro inferno é John Piper, e eu concordo plenamente com Ele, Deus nos deu a vida eterna e ninguém pode nos tirar isso, além de nós mesmos. Não seja mais um na multidão conheça o Deus que você serve.


Não tenha Medo de Viver o padrão de vida estabelecido pela palavra de Deus, nem tenha medo de assumir responsabilidade com seu Reino, pois eu vos garanto que não existe prazer maior. Viver pra deus! Isso que é VIDA.
                                                                                                       


Que a PAZ do Senhor esteja em vos.
Lia                

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quando eu era Tímida hehe!!!


POR Lélia Marques

Muitos me chamam de revoltada, questionadora, acho que não sou.. . . . nãoooo!!! eu sou sim!!! kkkkkk.
Veja só Semana passada chegamos de um culto e comentei com o meu primo que não havia gostado da mensagem porque não tinha entendido muito bem pela falta de sistematização da palavra, GENTEEEEEEEEEEEEE ele me olhou com uma cara!! como se eu tivesse crucificado Cristo e disse NÃO TOQUE NO UNGIDO DO SENHOR!!!!  não sei se estou errada em discordar de uma pregação ou em acha que a letra de um hino é inadequado para se cantar na igreja, só sei que que tem muito gente usando o evangelho para seus próprios deleites e prazeres. Ser gospel é moda, já lançaram até a moda praia gospel!!! sem falar no bar gospel, no motel gospel, filme pornô gospel. Não posso me calar diante de tantos absurdos. . . Sabe porque???  Por que QUANDO EU ERA TÍMIDA !! "esse dia já existiu kkk" uma humilde adolescente louca pra falar de Deus (porém sem credito e sem um pingo de coragem) observei, e vive muitas coisas, não concordava, as vezes me revoltava, mas, permanecia calada.. . minha tímidez me trouxe sabedoria, quem diria!!! realmente Deus tem seus planos, "Louvado seja seu doce nome" . aprendi com os erros de muitos pastores, levitas e evangelistas, erros que confesso que até competir alguns, mais aprende com eles também

Não posso ver o nome de Deus sendo tratado como se fosse um simples presidente da republica, Ele é maior e infinitamente mais, Ele Habita em uma luz inacessível que nossos olhos imperfeitos jamais conseguirão ver, ele é o Senhor dos Senhores. .  Rei dos Reis. .  Pai da eternidade. .  Príncipe da Paz. .  . Aquele que tem a chave da morte e do inferno. . . O nosso grande e supremo Deus. . . Não é qualquer nome que estamos levando é o nome do Autor da Criação, do Dono do universo, tudo Sub-existe por Ele e Para Ele e sem Ele nada do que foi feito se Fez!!! Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Por isso falo mesmo. . Por que QUANDO EU ERA TÍMIDA não conseguia expressar a infinidade do Amor e da vontade que tenho de Adora-lo e de Exaltar seu santo nomeeee!!!

Obrigado Senhor porque levou minha timidez embora, acho que levou até dimais kkkkkkkk


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mulher dos Sonhos


 Por Ismael Batista 

Genteeeeeee! esse texto é ótimo  

visitem http://semnocaogospel.blogspot.com.br/

Esse é uma postagem de caráter masculino e não generalizada. ^^

Existem vários tipos de homens, contudo, os mais estereotipados(Pausa para você ir no dicionario. HAUSHAUS), ou melhor, os mais comuns em suas afinidades, se encontram divididas em pelo menos três coisas juntas ou separadas. Esporte, Games e Carros.

Não tenho um afã tão grande com carros, para mim a combinação perfeita de uma mulher seria: Esporte(Jiu jitsu) Games(Aventura) e Animes(Naruto, Fairy Tail). ^^
Mas você pode perguntar o por que dessas imagens da mulher ou homem ideal. Bom, para mim a resposta se encontra na afirmação:"Não é bom que o homem esteja só".
Todos nós procuramos pessoas que nos completem em nossos desejos, anseios, e maluquices. O homem quer uma mulher que jogue video game com ele. E a mulher quer o homem que se disponha a fazer atos simples e espontâneos  de amor(Não?). No final de tudo, queremos uma companheira que preencha uma parte de nosso anseio.
Não estamos atrás de cópias, mas sim de mulheres que sejam sensíveis, amáveis e carinhosas e tenham uma leve pitada de 'Fiona do Sherek'. HAUSHAUSAH

Estou falando de hobbys do dia a dia. Por isso não coloquei Deus nessa lista, pois para mim Deus não é um Hobby. Mas com certeza, ter uma pessoa que goste do mesmo esporte que eu, jogue os mesmos jogos e assista os mesmo animes, não vai significar nada, se na ora de dobrar os joelhos, dobrar sozinho. Uma pessoa que te complete em Deus, não pode ser nem um requisito, tem quer a regra geral de um Cristão.

Dessa combinação perfeita, que varia de homens para homens, e de mulheres para mulheres. O importante é o amor que se doa e se respeita. E aquele amor, que mesmo que você não goste de futebol, você está disposta a abrir mão de uma tarde para ir com ele ou com ela ao campo.

Enfim, seja qual for a sua combinação perfeita de homem ou de mulher, nem sempre vai sair do jeito que você quiser. Mas com certeza Deus não vai deixar com que você se sinta incompleto(a) para o resto da vida, e vai te proporcionar a melhor pessoa para você. Então, quando essa pessoa chegar, não deixe ela escapar só por que faltou um item irrelevante na sua lista. ^^

Com arroto ou sem arroto, o bom é esperar em Deus pelo melhor que Ele pode nos dar.

A mensagem da Cruz


Pr Antônio Junior

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo". Gl 6.14 (1Co 1.17-24)


A CRUZ DE CRISTO: A morte de Cristo na cruz é um fato central para o cristianismo. É interessante que é da palavra latina “cruz” vem a palavra “crucial”, isto é, central, importante. Totalmente sem aviso e desapercebida, uma nova cruz surgiu nos círculos populares evangélicos nos tempos modernos. Parece-se com a antiga cruz, mas é diferente: as semelhanças são superficiais; as diferenças, fundamentais. 


Desta nova cruz brotou uma nova filosofia da vida cristã, e dessa nova filosofia proveio uma nova técnica evangélica - um novo tipo de reunião e uma nova espécie de pregação. Esta nova evangelização emprega a mesma linguagem da antiga, mas seu conteúdo não é o mesmo e a sua ênfase não é como antes. (1Coríntios 1.18, 23). 


A execução por morte de cruz era algo terrivelmente cruel. Na verdade, era sadismo legalizado. Foi provavelmente uma das formas mais depravadas de execução jamais inventada pelo homem. Nada mais era que morte lenta por tortura. E realmente funcionava. Ninguém jamais sobreviveu a uma crucificação.


A salvação do homem só pode ocorrer através de uma satisfação dada à lei de Deus, que o homem quebrou e tem quebrado sempre. Cristo colocou-se no lugar do homem, como representante dos que crêem, e sofreu a penalidade¬ merecida, satisfazendo a justiça divina. Até mesmo pensadores não cristãos afirmam a necessidade da punição merecida. O pesquisador C. A. Dinsmore examinou as obras de Homero, Sófocles, Dante, Shakespeare, Milton e outros, e chegou à seguinte conclusão: “É um axioma¬ universal na vida e no pensamento religioso que não pode haver reconciliação sem que haja satisfação dada pelo pecado”.


Portanto, para os que crêem, a cruz é mais que um símbolo a ser levado no pescoço ou pendurado nas paredes da igreja. É o caminho de Deus para salvar todo aquele que crê.


O Pr. John Armstrong, numa de suas palestras da Fiel, nos diz que a cruz era é o centro da vida de Paulo. A cruz é vital. Para viver no poder do Espírito, precisamos entender como o Espírito se relaciona com a cruz. Entender o que pregamos, o meio como pregamos. Unidade na igreja brota da cruz. O evangelho está fragmentado. Perdemos de vista o caminho o propósito o relacionamento com a cruz. 


1Co 2.2. – Aqui o nosso propósito toma forma. Nada saber, senão o seguinte: Jesus Cristo e esse crucificado. Essa é a mensagem que você prega? Pregar a cruz. Amar a mensagem da cruz. Isto é fundamental. 


1Co 1.18-25. – (v. 11-12) Paulo repreende os coríntios pelo fato de serem divididos. Em todas as eras temos grupos assim. As pessoas têm a tendência de se ligarem a um líder. Paulo quer mostrar a esses crentes que a autoridade vem do Senhor Jesus Cristo. A cruz se torna à definição de se viver. (v. 17) Paulo reconhecia que o batismo era importante. Mas pregar o evangelho é muito mais. Paulo não se gloriava nas pessoas, mas no evangelho que pregava.


Sem sabedoria humana, eloqüência, a facilidade de comunicar. Havia muitas escolas de pensamento em Corinto. Paulo coloca sua ênfase na mensagem da cruz (v. 21). Paulo diz que a cruz divide a raça humana (v. 18). Os que perecem e os que estão sendo salvos. O que faz a diferença? A cruz de Cristo. (v. 19). (Is 29.14) Deus mantêm a sua palavra. Deus aniquila a sabedoria dos sábios deste mundo. Deus cumpre essa promessa através da cruz.

Nós olhamos para nós mesmos. As pessoas acham que Deus existe para as suas necessidades. Há poder na mensagem da cruz (18). Existe uma diferença. Porque?

O evangelho não é mais uma filosofia, um plano humano, não é o melhor plano religioso. Quando a sabedoria humana falhou, Deus agiu. Através da cruz. Qualquer sabedoria que tira a centralidade da cruz vai de encontro à sabedoria de Deus. A mensagem da cruz é o poder de Deus (18). As pessoas estão atrás do poder. O poder está na mensagem da cruz. 


v. 20. Paulo faz três perguntas. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o filósofo? Havia muitas escolas de pensamento entre os gregos. O que estas escolas tinham a dizer com relação a isto? Elas não são nada. Onde eles estavam quando Jesus derramou o seu sangue na cruz do calvário? Todas as idéias das pessoas podem ser resumidas em tolices. Deus fez isso através da loucura da pregação. 


v. 23. Qual o conteúdo da mensagem? Cristo crucificado. Deus reduz o orgulho dos homens a nada na cruz. 


v. 22. A mensagem da cruz prova a sabedoria e o poder de Deus. Os que se perdem: judeus e gregos. A busca de sinais. Jesus fez sinais e maravilhas, mas se recusou quando as pessoas queriam e exigiam. Questões como essas não enxergam o foco daquilo que Deus quer comunicar. Diz-nos o Pr. John Armstrong que quando pedimos freqüentemente poder é porque queremos ficar no banco do motorista. Tomar a frente de Deus. Os sinais são dados para mostrar o poder de Cristo. O maior sinal foi à cruz. As pessoas dizem: eu vou me devotar a Deus se ele curar minha filha. Eu dou tudo pra ele se ele cuidar dos meus interesses. Tentam manipula ra Deus. Mas é na cruz que ele chega a nós. 


Os gregos buscam sabedoria humana. (v. 23). Mas nós pregamos a Cristo crucificado. Eles não entendiam isso. Não faz sentido. Falar de um messias que morreu na cruz não faz sentido. Dt 21 diz que um homem que foi pendurado no madeiro é maldito. (Gl 3.13). Os gregos exaltavam a razão, a filosofia a cruz não interessa. Hoje continua sendo tolice para as pessoas.


Mas o verso 24 nos traz uma verdade. Você percebe? Chamados. Quando pregamos muitos se opõem e depois são quebrados. Por que antes eles adiavam, e agora creram? Deus os chamou. É dom de Deus. Crêem através da pregação da cruz (21). Essas pessoas que foram chamadas por Deus descobriram o poder de Deus. Onde o poder de Deus é encontrado hoje? É achado no poder da cruz. O chamado é eficaz. Jr 24.7; Ez 11.19-20; Ez 36.26-27; Mt 16.17; Jo 1.12-13; Jo 5:21; Jo 6:37; Jo 6:44-45; At 16.14; At 18.27; 1Co 4.7; 2Co 5.17; Gl 1.15; Rm 8.30; Ef 1.19-20; Cl 2.13; 2Tm 1.9; 1Pe 2.9; 1Pe 5.10; Hb 9.15.


O inimigo quer que nós creiamos que podemos encontrar poder em outras coisas. Precisamos pregar a Cristo. A sua morte, o seu sangue, a poder no nome de Jesus. Onde está a sua confiança? O que o mundo ver como fraqueza, Deus diz que é o poder de Deus. Paulo também cria que esta mensagem era loucura. Paulo entendeu que Jesus era o messias falso. Mas ele se encontrou com Jesus. A quem Paulo perseguia? Os cristãos? Jesus. Cristo se identifica com o seu povo. Paulo então crê que Jesus é o servo sofredor de Isaías 53. Ele só compreendeu pelo poder de Deus. Meu Senhor e meu Deus. Quando Deus nos chama ouvimos com poder. Essa é a mensagem.


(v. 25) A sabedoria dos homens é oposta à sabedoria de Deus. Você só compreende esta mensagem porque Deus te deu compreensão. Nós pensamos que é a nossa própria força que faz o ministério crescer. A nossa sabedoria. Um programa abençoado que deu certo para alguém. Procuramos deixar a mensagem mais atraente para atrair as pessoas. Precisamos ganhar seguidores de Cristo através do evangelho. Precisamos nos orgulhar na cruz. O nosso poder está aqui. Que Deus nos ajude para renovar a nossa confiança na cruz de Cristo. 


Quando a Igreja esquece o sentido da cruz, ela se desfigura. Queira Deus sempre nos manter conscientes da cruz de Cristo e do seu sentido




A. W. Tozer escreveu: "Se enxergo corretamente, a cruz do evangelicalismo popular não é a mesma cruz que a do Novo Testamento. É, sim, um ornamento novo e chamativo a ser pendurado no colo de um cristianismo seguro de si e carnal... a velha cruz matou todos os homens; a nova cruz os entretêm. A velha cruz condenou; a nova cruz diverte. A velha cruz destruiu a confiança na carne; a nova cruz promove a confiança na carne... A carne, sorridente e confiante, prega e canta a respeito da cruz; perante a cruz ela se curva e para a cruz ela aponta através de um melodrama cuidadosamente encenado – mas sobre a cruz ela não haverá de morrer, e teimosamente se recusa a carregar a reprovação da cruz".

Muitos protestantes vivem em incerteza semelhante, com medo de que tudo será perdido se eles falharem em viver uma vida suficientemente boa, ou se perderem sua fé, ou se voltarem às costas a Cristo. Existe uma finalidade abençoada da cruz que nos livra dessa insegurança. Cristo jamais precisará ser novamente crucificado; nem os que "foram crucificados com Cristo" ser "descrucificados" e aí "recrucificados"! Paulo declarou: "porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus" (Cl 3.3). Que segurança para o presente e para toda a eternidade! A. W. Tozer nos diz ainda que:


A CRUZ ANTIGA NÃO FAZIA BARGANHAS COM O MUNDO. Para a jactanciosa carne de Adão, ela significava o fim da jornada. Punha em execução a sentença imposta pela lei do Sinai. A nova cruz não se opõe à raça humana; ao contrario, é uma companheira amigável e, se corretamente entendida, é fonte de oceanos de boa e limpa diversão e de inocente prazer. Ela deixa Adão viver sem interferência. A motivação da sua vida não sofre mudança; o seu prazer continua sendo a razão do seu viver, soa que agora ele se deleita em cantar coros e em ver filmes religiosos, em vez de cantar canções obscenas e beber bebidas alcoólicas fortes. A tônica ainda está no prazer, embora agora a diversão esteja agora num superior plano moral, se não intelectual. 


A NOVA CRUZ ESTIMULA UMA ABORDAGEM EVANGELÍSTICA NOVA E INTEIRAMENTE DIVERSA.O evangelista não exige renuncia da velha vida para que se possa receber a nova. Ele não prega contrastes; prega similaridades. Procura caminho para o interesse do publico mostrando que o cristianismo não faz exigências desagradáveis; ao invés disso, oferece a mesma coisa que o mundo oferece, só que num nível mais alto. Seja o que for que o mundo enlouquecido pelo pecado reclame para si no momento, com inteligência se demonstra que exatamente isso o evangelho oferece, só que o produto religioso é melhor. 


A NOVA CRUZ NÃO DESTRÓI O PECADOR, REDIRECIONA-O. Aparelha-o para um modo de viver mais limpo e mais belo e poupa o seu respeito próprio. Àquele que é auto-afirmativo, ela diz: "Venha e afirme-se por Cristo". Ao egoísta diz: "Venha e exalte-se no Senhor". Ao que procura viva emoção diz: "Venha e goze a vibrante emoção do companheirismo cristão". A mensagem crista sofre torção na direção da moda em voga, para que se torne aceitável ao publico. O que foi bem analisado por John Macarthur Jr. em seu livro: “Com Vergonha do Evangelho”. A filosofia que está por trás desse tipo de coisa pode ser sincera, mas sua sinceridade não a faz menos falsa. É falsa porque é cega. Falta-lhe por completo todo o significado da cruz. 


A ANTIGA CRUZ É SÍMBOLO DE MORTE. Ela representa o abrupto e violento fim do ser humano. Na época dos romanos, o homem que tomava sua cruz e se punha a caminho já tinha dito adeus a seus amigos. Não voltaria. Estava saindo para o termino de tudo. A cruz não fazia acordo, não modificava nada e nada poupava; eliminava o homem, completamente e para sempre. Não procurava manter boas relações com a sua vitima. Feria rude e brutalmente, e quando tinha terminado o seu trabalho, o homem já não existia. 


A raça de Adão está sob sentença de morte. Não ha comutação nem fuga. Deus não pode aprovar nenhum fruto do pecado, por mais inocente ou belo pareça aos olhos dos homens. Deus salva o indivíduo liquidando-o e, depois, ressuscitando-o para uma vida nova. A evangelização que traça paralelos amistosos entre os caminhos de Deus e os dos homens é falsa para Bíblia e cruel para as almas de seus ouvintes. 


É preciso que nós, que pregamos o Evangelho, não nos consideremos como agentes de relações publicas enviados para estabelecer boa vontade entre Cristo e o mundo. Não somos diplomatas, mas profetas, e a nossa mensagem não é um acordo, mas um ultimato. 


Deus oferece vida, não uma velha vida melhorada. A vida que Ele oferece é vida posterior à morte. É vida que se mantém sempre no lado oposto ao da cruz. Quem quiser possuí-la, terá de passar sob a vara... Terá de repudiar-se a si próprio e aquiescer-se à justa sentença de Deus que o condena. Que significa isso para o indivíduo, para o condenado que desejar achar vida em Cristo Jesus? Como poderá esta teologia ser transferida para a vida? Simplesmente, é preciso que ele se arrependa e creia. É preciso que ele abandone os seus pecados e então prossiga e abandone a si mesmo. Que não cubra nada. Que não procure fazer acordo com Deus, mas incline a cabeça para o golpe do severo desprazer e Deus e reconheça que merece morrer. Preguemos a velha cruz e conheceremos o antigo poder. 





SOLI DEO GLORIA NUNC ET SEMPER


*O Pr. Antônio Pereira da Costa Júnior nasceu em Esperança – PB. Co-Pastor da 1ª. Igreja Congregacional em Sta Cruz do Capibaribe – PE. Faz parte do quadro de ministros da AIECB (Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil). Casado com Esther, e Pai de Rachêl. Palestrante e pesquisador na área de Apologética em geral, Técnico Agrícola pela UEPB e Bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional). E fez um curso de Apologética por extensão pelo ICP (Instituto Cristão de Pesquisas). Mestrando em Teologia e História pelo SPN – Seminário Presbiteriano do Norte – Recife – PE. E-mail: juniorapologista@yahoo.com.br