Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nossos Irmão perseguidos precisam de nossas ORAÇÕE


DIP será no dia 25 de maio 2014! - PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM



QUINTA-FEIRA, 1º DE MAIO
Brasil - Hoje a Portas Abertas Brasil completa 36 anos de organização. Louve a Deus juntamente conosco por sua fidelidade. Peça a ele que abençoe nossos esforços de difundir a causa da Igreja Perseguida entre os cristãos brasileiros.
SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO
Vietnã (18º) - A Portas Abertas realiza um acampamento para famílias com o objetivo de fortalecer os cristãos indígenas no Vietnã. Ore para que este acampamento encoraje as famílias a crescer no Senhor por meio do estudo de sua Palavra e da oração. Peça a Deus para usar este evento para promover o amor e a comunicação nos lares.
SÁBADO, 3 DE MAIO
Etiópia (17º) - Quando Hannah, 18 anos, falou com Jesus enquanto dormia, seu pai a amarrou e ameaçou matá-la. Ela conseguiu escapar e se abrigou na casa de outros cristãos. Clame por sua proteção, e para que ela seja uma testemunha de Cristo entre seus amigos e parentes muçulmanos.
DOMINGO, 4 DE MAIO
Nepal - Quando um cristão morre, sua família não pode enterrá-lo na maioria dos cemitérios porque os budistas creem que isso é impuro. Ore para que sejam estabelecidos cemitérios em que as famílias cristãs possam enterrar seus entes queridos.
SEGUNDA-FEIRA, 5 DE MAIO
Cazaquistão (39º) - O pastor Bakhytzhan Kashkumbayev, 67 anos, foi colocado em liberdade condicional. Louve a Deus pela liberdade desse irmão e pelo restante dos trâmites legais que ele e a família ainda enfrentam.
Terça-feira, 6 de maio
Península Arábica - Interceda por Mahmud (pseudônimo). Ele é juiz e se aposentou há alguns anos por problemas de saúde. Quando cristãos que trabalham com sua filha
intercederam por ele, Mahmud foi curado. Ore para que esse milagre conduza à salvação dele e de sua casa.
Quarta-feira, 7 de maio
China (37º) - Hannah (pseudônimo) se converteu em 2000. Sua família, que é muçulmana, ficou descontente com a conversão e a expulsou de casa. Mas quando seu pai adoeceu, Hannah o visitou todos os dias, e sua família a aceitou de volta. Ore para que ela tenha oportunidade de testemunhar de Jesus por meio de suas atitudes em casa.
Quinta-feira, 8 de maio
Tunísia (30º) - Interceda pelo irmão Idris (pseudônimo), que se converteu há vários anos, mas que ainda é pressionado por seus parentes para voltar ao islamismo.
Sexta-feira, 9 de maio
Índia (28º) - Ore pelos cristãos que participarão de um projeto de ajuda socioeconômica neste mês de maio. Que eles se beneficiem das habilidades que aprenderão.
Sábado, 10 de maio
Coreia do Norte (1º) - Suplique pelo ministério da Portas Abertas com cristãos norte-coreanos. A situação ficou muito difícil e perigosa nos últimos meses. Agradeça a Deus por sua proteção, e peça-lhe para abrir as portas para atendermos mais cristãos perseguidos.
Domingo, 11 de maio
Interceda pela vida das mães da Igreja Perseguida, para que sejam exemplos de perseverança e fé para seus filhos e netos. Que elas sejam reconhecidas e valorizadas em suas igrejas como mulheres de Deus, e que seu exemplo de devoção ao Senhor inspire a vida de muitos.
Segunda-feira, 12 de maio
Mianmar (23º) - Louve a Deus pela vida de Monica (pseudônimo), uma estudante de missões, patrocinada pela Portas Abertas. Ela tem o desejo de compartilhar sobre Cristo com seu próprio povo. Peça a Deus para lhe dar coragem e uma fé ousada para vencer os desafios.
Terça-feira, 13 de maio
Israel - Ore pelos participantes da maratona Musketeer que começará hoje em Israel. Os participantes, de diversos países livres, levantarão recursos que serão doados para a Igreja Perseguida.
Quarta-feira, 14 de maio
Laos (21º) - Enquanto esteve preso, Kaipo (pseudônimo) aproveitou a oportunidade para compartilhar sua fé com outros prisioneiros. Louve a Deus pela atitude fiel de Kaipo e peça para que seu testemunho frutifique no coração daqueles que o ouviram.
Quinta-feira, 15 de maio
Bangladesh (48º) - Supta, 45 anos, viúva do mártir e pastor Arun, faleceu devido a uma enfermidade no estômago. Interceda por sua única filha Gayetree, de 13 anos. Suplique pelo conforto de Deus para a vida dessa jovem.
Sexta-feira, 16 de maio
Irã (9º) - Ore pelos cristãos Sara Rahiminejad, Majid Sheidaee, Mostafa Nadri e George Issaian que foram presos na casa deste último durante celebrações do Ano Novo persa. A família deles ainda não tem notícias.
Sábado, 17 de maio
República Centro-Africana (16º) Clame para que nossos irmãos centro-africanos se aproximem de Deus durante a crise que afeta o país. Peça a proteção do Senhor e bom êxito sobre todos aqueles que trabalham para fazer diferença na vida desta nação.
Domingo, 18 de maio
Uzbequistão (15º) - Em grandes cidades uzbeques, a polícia tem visitado as escolas no meio das aulas, recolhendo o celular dos alunos e checando o conteúdo. Se encontra textos bíblicos, confisca o aparelho e intima os pais dos alunos à delegacia. Ore por esta terrível situação.
Segunda-feira, 19 de maio
Malásia (40º) - Cristãos no leste da Malásia têm sido tentados a se converter ao islã em troca de dinheiro. Ore para que eles resistam a esses convites e, ao invés disso, se aprofundem em seu relacionamento com Deus.
Terça-feira, 20 de maio
Omã (27º) - Interceda pela obra de Deus em Omã. Que o Senhor a frutifique e que a Igreja cresça em fé e em número. Peça pela revelação de Jesus aos novos convertidos, e que ele proteja a vida deles, bem como a de obreiros trabalhando na região.
Quarta-feira, 21 de maio
Brunei (24º) - A aplicação da lei islâmica no país preocupa muito os cristãos, principalmente porque ela também se aplica a não muçulmanos. Ore pelos advogados que estão trabalhando para conscientizar a Igreja do país a esse respeito, a fim de livrá-la de armadilhas.
Quinta-feira, 22 de maio
Coreia do Norte (1º) - Agradeça pela vida de Hana, uma mulher que se converteu na Coreia do Norte e tem levado outras pessoas a Cristo, embora ela mal conheça a Bíblia. Ela testifica que os norte-coreanos estão espiritualmente famintos e se convertem assim que ouvem as boas-novas. Ela afirma que a oração da Igreja é vital para o seu ministério.
Sexta-feira, 23 de maio
Maldivas (7º) - Livros e publicações cristãos são proibidos no país, pois conflitam com os ensinamentos islâmicos. Além disso, o governo monitora toda a produção, impressa ou digital. Clame a Deus para que nossos irmãos maldívios tenham acesso a recursos que venham fortalecer sua fé.
Sábado, 24 de maio
Guiné - A Igreja em Guiné não está preparada para lidar com a perseguição religiosa, nem para cuidar dos perseguidos. Peça ao Senhor que a capacite, pois muitos que deixam o islã ou o animismo por causa de Cristo são sistematicamente perseguidos. Ore também pela proteção destes.
Domingo, 25 de maio
Indonésia (47º) - Muitos cristãos recém-convertidos têm dificuldade em abandonar as crenças islâmicas e entender as doutrinas básicas do cristianismo, como o senhorio de Cristo e a trindade. Por isso o discipulado é crucial para que eles se firmem em sua nova fé. Ore para que os programas de discipulado da Portas Abertas ajude-os nesse sentido.
Segunda-feira, 26 de maio
Egito (22º) - Suplique pela unidade entre diferentes igrejas e denominações egípcias, a fim de que superem os ataques que visam dividi-los.
Terça-feira, 27 de maio
Argélia (32º) - Interceda pela liderança da Igreja argelina, pois precisa de sabedoria e estratégias específicas para liderar o rebanho nas grandes cidades, bem como nas remotas vilas rurais.
Quarta-feira, 28 de maio
Bangladesh (48º) - A Igreja bengalesa necessita de pastores que sejam modelo em suas famílias, igrejas e sociedade. Mais de cem pastores ex-muçulmanos participarão de um treinamento da Portas Abertas agora em maio. Ore para que Deus use esse evento para renovar suas mentes, a fim de que sejam líderes e servos como Jesus Cristo.
Quinta-feira, 29 de maio
Península Arábica - Abdul (pseudônimo) é um universitário que já mostrou interesse sobre Jesus, mas que depois não quis mais falar de assuntos espirituais. Nos últimos dias, ele foi ao culto para visitar um amigo cristão e, desde então, se mostrou aberto para falar sobre religião. Ore para que ele experimente o irresistível amor de Jesus e se renda à salvação em Cristo.
Sexta-feira, 30 de maio
China (37º) - Moisés (pseudônimo) é um líder cristão tibetano, e pede oração por seu povo. Ele diz que a batalha espiritual é acirrada porque os tibetanos são muito religiosos e espíritos malignos desempenham um papel dominante na cultura.
Sábado, 31 de maio

Etiópia (17º) - O ex-muçulmano Ali Adem perdeu seus bens quando extremistas atearam fogo à sua casa. Ele teve de enviar a esposa e os filhos para a casa de parentes. Interceda por essa família, que passa por um trauma emocional. Que o Senhor demonstre seu amor a eles e também lhes dê esperanças e ânimo para reconstruir o que perderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário