Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Familia!!!Um propósito Divino!!!



Laélia Tayane
Sempre me perguntava por que o casamento dos meus pais não tinha dado certo, se eles eram duas pessoas comprometidas com a palavra de Deus. Correndo atrás de respostas, descobrir coisas lindas e profundas sobre família, erros que vemos em alguns lares (alguns?), e eu não estou falando dos lares que não conhecem a Deus, pois é impossível estarem vivendo o padrão de vida estabelecido pelas escrituras. Ao contrário do que muitos pensam o sucesso da vida de nossas famílias não depende de sorte. Deus nos dá detalhadamente todas as instruções. Depende, então, de haver em nosso interior um grande desejo de sermos maridos, esposas, pais e filhos segundo o coração Dele,
É importante casar, trabalhar, ter filhos, compra coisas, mas e preciso existir a pergunta: porque estou fazendo isso? Qual o Propósito de Deus na minha Família? O fato de dar comida, roupa, escola e casa para os filhos não faz de uma pessoa em Bom Pai ou uma Excelente mãe, a instrução dentro da  palavra de Deus é essencial para o sucesso familiar. Posso sitar como exemplo Eli e seus filhos, a falta de instrução de Eli fez com que seus filhos cometessem pecados horríveis contra Deus, e isso acontece em muitas famílias, a falta de instrução faz com que adolescentes vivam em prostituição, e jovens vivam em fornicação, inclusive dentro da igreja o que é considerado por mim um pecado terrível contra Deus e contra as sua palavra, os pais tem que ensinar os filhos a Amar a Deus,e a obedecer a Doutrina e não os constumes da igreja. Um Autor Desconhecido disse o seguinte É na família que se forma o nosso caráter. Nela, aprendemos a praticar o amor, a humildade, a paciência, a bondade e a mansidão. Também aprendemos responsabilidade, disciplina, sujeição, serviço, respeito e tolerância. Assim como aprendemos a perdoar, confessar, suportar, negar a nos mesmos, exercer autoridade com amor, corrigir com graça, sofrer, orar e confiar em Deus.”
Deus só deu uma esposa para Adão porque Ele tem um propósito eterno, o objetivo da família não é para alcançar um progresso material, até porque devemos “nos guardar da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” (Lucas 12.15). A família também não é para uma felicidade pessoal, típico de pessoas que querem ser servidos e não servem só os egoístas pensam apenas em receber e nunca em dá, casar com uma pessoa egoísta é fracasso certo. Pior do que isso e acha que a família foi criada unicamente pra proporcionar benefícios, tais como companhia, dar e receber afeto, viver de alegria, da proteção e dos deleites das relações sexuais, todas essas coisas são importantes, mas não podemos fazer desses benefícios o objetivo e propósito para a Família.
Então Qual o Propósito da família Laélia? Eu vos afirmo com muita convicção, que Deus criou a família para expressar toda a Sua glória, beleza e perfeição. (Romanos 11.36) “Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” leia também (Romanos 8.28-29), Deus criou a Família para ser um canal de bênção para o mundo.

Agora compreendo que a familia é um propósito Divino, compreendo o valor e a Importância da Família para Deus, e espero que você que leu esse texto também o tenha compreendido. Fique na Paz, e que Deus venha Abençoa a sua FAMILIA e que a Mesma seja um canal para que a glória de Deus venha ser revelada ao mundo.
“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás feliz serás, e tudo te ira bem. Tua esposa no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos como rebentos da oliveira, a roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!” (Sl, 128).

2 comentários:

  1. obrigada por seguir o meu blog
    O vivendo pela palavra!!

    Sejam sempre bem-vindos

    ResponderExcluir
  2. Cheguei até aqui através do Entre Blogs.te seguindo vem me seguir também
    http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/
    http://wwwcidasocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir