Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PRECONCEITO CRISTÃO. . . HUM! CUMA?


por Laélia Marques
  E Quando Deus te responde de maneira diferente do que você pensa. . . ????
“E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 Jo 5.14,15)
Sempre que oramos costumamos pedir a Deus conforme o nosso querer, nossos pedidos geralmente veem carregados de preconceito, orgulho próprio e interesse pessoal;  se você respondeu:  não! Isso não acontece comigo! Parabéns! Você já pode parar de ler o texto e obrigada pela visita!!!. . . Porém se Assumiu que isso é verdade prossiga e tenha uma ótima leitura 
Gostaria de falar sobre o preconceito Cristão. . . “Cuma”? O que? Isso existe? Lamento informa-los, mas. . .  existe sim; Acompanhe o texto  a seguiPedis e não recebeis, porque pedis mal, para gestardes em vossos deleites” (Tiago 4.3) quero enfatiza o fato de pedimos algo ao Senhor e quando não recebemos exatamente como queremos, ficamos frustrados, porque? Um exemplo bem nítido disso  é quando você diz:“ quero um casamento bem próximo da perfeição, um jovem educado, gentil, que tenha compromisso com o Senhor, alguém que me ame do jeito que eu sou” certo? Se você é uma jovem Cristã como eu, também deve desejar isso, ou quem sabe algo melhor, eis que te digo: Deus te responderá; creia!!  Meu questionamento a você é, se Deus te der tudo que você pede, porém, com um detalhe diferenciado, exemplo se jovem exemplificado acima viesse aleijado ou com qualquer outro tipo deficiência, ou até mesmo não fosse tão belo quanto você sonhou, o que você faria? se encheria de preconceito e rejeitaria aquilo que Deus te deu? ou estaria pronto(a) pra entender e aceitar que Deus ver um futuro que você nunca conseguirá enxergar?  Pare pra pensar quantas vezes você já desprezou o que Deus te deu pelo simples fato do detalhe ser diferente do que você criou em sua mente, isso chama-se PRECONCEITO CRISTÃO, associei o nome Cristão, porque utiliza-se os preceitos bíblicos para justifica-lo. 
Estamos vivendo tempos difíceis, onde muitos Cristão não enxergam mais pessoas – enxergam Apenas Almas, muitos estão mais preocupados em ganhar uma pedrinha na coleção de sua coroa celestial, do que em fazer algo ao próximo por amor, isso é triste! pois mostra que muitos estão na igreja mais nunca entenderam o significado real do evangelho, pois, não tem a mente de Cristo. Muitas das igrejas não estão preparadas para receber pessoas diferente das que costumam conviver, e como poderia o preconceito impera, não é mesmo?. Você veste a melhor roupa, calça o melhor sapato e vai para igreja sentindo o mais importante dos homens e a mais linda das mulheres (enfatizo que concordo que temos que dá o melhor pra Deus, a melhor roupa, o melhor sapato, o melhor perfume . . . O nosso Pai merece que o Adoremos em toda nossa maneira de viver) porém em geral é desculpinha, quase sempre é puro exibicionismo, a minha pergunta a você é: Quando alguém entra pela porta da igreja com uma roupa tão ruim, com um chinelo de dedo tão velho que “só Jesus” como você reage? O que pensa? Como se posta? . . . Quando você pensa duas vezes antes de cumprimenta-lo, significa que você tem uma raiz de preconceito em você, e só pode ser expulso através do amor que é derramados em nossos corações, através, da palavra de transformação do Evangelho do Nosso Cristo. O que doi na alma é saber que aqueles que foram levantados para serem diferentes, reagem pior do que aqueles que não conhecem ao Senhor!!!
Pare! Pense! Reflita! você é um preconceituoso Cristão!????


Quando você pedir algo ao senhor, não olhe para aparência, reconhecimento, honra humana olhe para Cristo autor e consumador da nossa fé, da nossa salvação da nossa esperança.

SALAMALEICON!!!
PAZ!!!!

Um comentário: