Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Que Te Motiva a Seguir Jesus? "Amei a postagem e Recomendo"


o que te motiva a seguir Jesus?

Olá amados e amadas, hoje quero falar sobre algo mais leve (rsrs). Na verdade ando meio preocupada, o motivo da minha preocupação é olhar para algumas denominações, que não estão repletas de filhos e sim, desculpe a dureza, pedintes. Vejo pessoas que vão aos cultos com uma única motivação: receber algo de Deus. Não algo espiritual: como a salvação de sua família, ou libertação de alguém dos vícios, ou coisas do tipo. Mas, bens materiais, em sua grande maioria. Eu pergunto a você: Onde está o coração dessas pessoas? 

Quero deixar claro que, não tenho nada contra a buscar em  Deus a restauração financeira, a mim mesma o Senhor já ajudou e por que não dizer socorreu, muitas vezes nessa área. Não disponho de luxo, mas minha casa está quitada, das vezes que fiquei desempregada nunca fiquei mais do que um mês procurando trabalho e essas coisas assim como tudo na minha vida, eu agradeço a Deus, pois conheço pessoas com muito mais bagagem profissional e com formação melhor que não conseguiu até hoje sair do aluguel  ou ter o nome limpo na praça. Creio que Deus nos abençoa sim na vida financeira mas, ter uma vida estável financeiramente depende de vários fatores que levariam muito tempo para falar agora. 

Sempre ouvi que ser fiel nos dízimos e nas ofertas me garantiria uma vida próspera financeiramente, contudo percebi em pouco tempo que ter somente essa atitude nunca me enriqueceu, ou garantiu que o carro nunca quebrasse, ou que os móveis da minha casa durassem eternamente. Um dia cheguei a questionar a Deus sobre isso e Ele com todo amor e firmeza de um pai me disse que eu precisava aprender a administrar as minhas finanças. E isso é um aprendizado diário, um exercício contínuo de discernir o necessário do supérfluo, o urgente do que pode ser adiado, comer fora ou em casa, consertar a geladeira ou comprar uma nova e assim por diante. Contudo o que tenho visto, são igrejas cheias de pessoas que não querem sabedoria para administar a vida financeira, querem um milagre a todo custo, e choram, jejuam e lamentan-se para ver se comovem o coração de Deus. A motivação para seguir Jesus é fianceira e por vezes até interesseira. Porque se não recebem o que pediram, murmuram e até mudam de igreja, para ver se na outra existe a uma "unção de prosperidade" diferente, mais "eficaz". 

De quem é a culpa? Do mundo consumista que vivemos, com seus cartões de crédito, cheque especial e prestações pequenas a perder de vista? Dos pregadores da prosperidade seguidos por milhares de pessoas que querem as bênçãos do Senhor, mas não o seu governo e senhorio? Nesse momento eu pergunto: Onde está o  "...tome sobre si a sua cruz, e siga-me..." (Mateus 16.24b) ? Não é isso que tem sido ensinado, ao contrário, se ensina que se você não tem uma vida "próspera" é porque é infiel nos dízimos, nas ofertas, nos desafios e num monte de coisas que inventam para o povo comprar a preços altos. Os tais desafios e objetos que me refiro, são sempre vendidos na base do constrangimento, da apelação e do choro, sim do choro, pois sei de líder que chorou para pedir para as pessoas, comprarem um item "abençoador" qualquer. 

Por  que ninguém questiona isso? Será que Deus quer que eu gaste R$100,00, R$200,00, R$300,00 da minha renda em um objeto na esperança de que num passe de mágica eu fique rico e os meus problemas sejam resolvidos? Será a vontade de Deus? São muitas perguntas, creio que só o Senhor seja capaz se responde-las. 

Irmãos (ãs), eu dízimo fielmente desde a minha conversão, e oferto sempre que posso e já paguei muito carnê para ajudar a igreja adquirir algo que estava precisando, fiz e faço de novo sem arrependimento, pois fiz por amor a Deus e a Sua obra, e como disse antes já vi Deus agir muitas vezes na minha vida financeira, a começar pelo meu casamento...outro dia conto. Porém temo que atualmente o foco de algumas denominações tem deixado de ser Jesus e seu grande sacrifício na cruz, passando para o materialismo extremo onde se usam trechos específicos da Bíblia para justificarem o pedir mais e mais e oprimir o povo, como era a quase 500 anos atrás...acho que você sabe do que eu estou falando. Se não sabe leia aqui
o que te motiva a seguir Jesus?

Que nossa maior motivação para seguir Jesus, orar e jejuar seja pelos perdidos desse mundo que estão indo para o inferno, sem salvação, enquanto nos preocupamos com nossas vidinhas, nossas continhas, nossas roupinhas, nosso "EU". Que o Senhor esteja sempre a nos lembrar disso em nome de Jesus.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Mateus 6.19-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário