Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Na verdade e no amor de Cristo: O desafio de sentir a presença de Deus em todos os...

Na verdade e no amor de Cristo: O desafio de sentir a presença de Deus em todos os...: Lembro-me de um amigo que contava a sua experiência de como se converteu. Me recordo como se fosse hoje dele, abaixando a cabeça e...





Lembro-me de um amigo que contava a sua experiência de como se converteu. Me recordo como se fosse hoje dele, abaixando a cabeça e enxugando as lagrimas enquanto falava. É interessante isso! Algumas pessoas precisam de congressos e mega ajuntamentos para acreditar que a presença de Deus está ali manifesta, quando na realidade ela está em todos os lugares e acaba passando despercebida.

Não existe problema as pessoas quererem manifestações extravagantes; ver anjos, ouvir a voz de Deus em alto e bom som ou testemunhas oculares de sinais e maravilhas. Contudo, creio que Deus dá um desafio à essa geração: perceber Sua presença como uma brisa suave.

"O vento sopra onde quer - disse Jesus a Nicodemos - você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai." (Jo. 3.8). Até começar uma ventania, você realmente esquece que o ar está por ali, em todo lugar. É essencial para a vida, mas quase sempre ignoramos sua presença.

Esse é o desafio! O Espírito Santo não vem nos visitar (embora muita gente, inocentemente, peça isso em oração). O Espírito de Deus habita em nós. Sua manifestação por vezes é avassaladora. Deixa-nos sem forças, num êxtase maravilhoso que transcende o entendimento. Mas essa percepção é a da maioria! O desafio é perceber Sua sutilidade e delicadeza como a brisa.

Talvez, neste exato momento, você esteja inquieto, esperando uma resposta de Deus e, mesmo sem querer, tenha preconcebido seu momento de glória em que um profeta lhe dá vislumbres do futuro ou um anjo lhe aparece em sonhos. Quem sabe você já abriu sua Bíblia diversas vezes, aleatoriamente, esperando um versículo mágico que lhe traga paz.

Enfim, pode até ser que algo assim lhe aconteça, porém, minha oração é que a graça do Senhor invada sua alma de tal forma, que a paz que excede todo o entendimento seja a sua resposta de oração.

Perceba Deus pelo caminho, assim como o vento que sopra e o ar que você respira

2 comentários:

  1. Lindo Laélia sua postagem, compreendo assim como vc a maneira como Deus trabalha em nossas vidas. Ele está conosco sempre, o que precisamos fazer é deixá-lo trabalhar em nós e uma das maneira é obedece-lo. Gostei de ler aqui. bjsss

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor! Conhecendo seu blog, estou vindo do ENTRE BLOGS. Gostei da postagem. Te seguindo. Aguardo uma visita em meu blog. abraço.
    Pastor Ismael - http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir